— ler mais..

Querer reduzir a vitória do FC Porto na Luz aos erros de Pedro Proença, de Emerson, de Jorge Jesus ou até de Artur é uma perfeita palermice. Soa a desculpa serôdia e só os benfiquistas fundamental..." /> — ler mais..

Querer reduzir a vitória do FC Porto na Luz aos erros de Pedro Proença, de Emerson, de Jorge Jesus ou até de Artur é uma perfeita palermice. Soa a desculpa serôdia e só os benfiquistas fundamental..." /> Palermices - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Palermices

3 Março, 2012 1558 visualizações

Querer reduzir a vitória do FC Porto na Luz aos erros de Pedro Proença, de Emerson, de Jorge Jesus ou até de Artur é uma perfeita palermice.

Soa a desculpa serôdia e só os benfiquistas fundamentalistas se podem rever nesta forma fácil de sacudir a água do capote.

O que todos vimos na Luz foi um FC Porto que quis ganhar o jogo sobretudo quando o estava a perder, perante um Benfica que não teve estaleca para segurar ou ampliar o resultado que lhe era favorável no início da 2.ª parte, depois de ter dado a volta ao resultado.

Ok, Emerson é um marreta.

Ok, Jorge Jesus continua a teimar em tirar o Aimar, apenas o melhor jogador do Benfica.

Ok, Artur teve uma saída à Ricardo e Maicon imitou Luisão no tal jogo do título.

Esta crise do Benfica tem uma autoria e está identificada. É o tal que promete “abafar” os adversários.

Em Inglaterra, no final dos jogos, os treinadores costumam oferecer garrafas de vinho uns aos outros. Estou tentado a adivinhar a marca do vinho que na sexta-feira negra da Luz Vítor Pereira ofereceu a Jesus:

É uma boa pinga e, que conste, ao contrário de alguns colorantes para o cabelo, não provoca danos cerebrais!

 PS – Diz o povo que até ao lavar dos cestos é vindima mas o povo também diz muita parra, pouca uva.

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

# José11Moreira disse em 03-03-2012 às 15h39

A equipa de arbitragem errou? Errou. Teve brutal influência no resultado? Teve. Mas como pode Jesus pedir explicações ao árbitro quando não foi capaz de segurar 5 pontos de vantagem para o FCP? Como pode Jesus atirar a culpa para ceara alheia quando não é capaz de derrotar VP?? Como pode Jesus pedir responsabilidades quando ele não é capaz de assumir as suas quando perde?

Por acaso discordo do Eugénio na questão Aimar, segundo o que me apercebi, ontem, El Mago pediu a substituição, logo Jesus não podia negar. Coloco sim em causa a opção para a substituição. Na minha modesta opinião, Bruno Cesar deveria ter sido o eleito para entrar para o lugar do Argentino, mesmo sem contar com o défice físico de Rodrigo. Acho que um jogador como o Brasileiro ajudaria mais o SLB a conservar a bola, que era no fundo o que precisava naquela altura.

Mas em tudo o resto a culpa tem marca registada e não vejo JJ assumi-lo.

Enquanto o staff do Benfica foi capaz de “calar” JJ, a coisa foi correndo sobre carris, mas quando este se viu a 5 pontos, com a imprensa a seus pés, não resistiu e voltou a ser o pior Jesus que se viu na Luz. Menos palavra e mais trabalho por favor. Pena que possa ser tarde para emendar a mão.

E porque não acredito que no Dragão a coisa já não esteja bem trabalhada para que se deixe fugir o título, acho que LFV deve começar a fazer contas à vida e arranjar novo técnico para Junho. Sempre, claro, no segredo dos deuses, pois na pior das hipóteses, Vítor Pereira não aguenta a coisa e Jesus é campeão e tudo volta ao “normal”.

Da noite de ontem, não sobram só más notícias… Há uma excelente notícia para os adversários do FCP… É que, muito provavelmente, Vítor Pereira não sairá do Dragão no final da época…:D