— ler mais..

Como tem o seu telefone sob escuta e também porque é por natureza tradicionalista, o Pai Natal este ano só aceita cartas. Foi isso que fiz: – Caro amigo barbudo, não te escrevo uma carta des..." /> — ler mais..

Como tem o seu telefone sob escuta e também porque é por natureza tradicionalista, o Pai Natal este ano só aceita cartas. Foi isso que fiz: – Caro amigo barbudo, não te escrevo uma carta des..." /> O Pai Natal é do Benfica? - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

O Pai Natal é do Benfica?

16 Dezembro, 2011 1746 visualizações

Como tem o seu telefone sob escuta e também porque é por natureza tradicionalista, o Pai Natal este ano só aceita cartas. Foi isso que fiz:

– Caro amigo barbudo, não te escrevo uma carta desde os meus dez anos, quando te pedi uma pista de automóveis e recebi um carro telecomando a pilhas que nunca funcionou.

Não fiquei ressentido, acredita. Foi um erro que aceitei. O meu vizinho do lado pediu o mesmo e recebeu um chorão.

Como deves calcular (espero que pelo menos e não com a ajuda de qualquer máquina), estou consciente da crise internacional e das medidas impostas pela troika ao país com fronteiras mais antigas na Europa.

Não te vou, por isso, pedir muito, até porque consta que também és do Benfica.

Apenas quero que dês ao futebol português um pouco de clarividência e aos seus dirigentes outro tanto de sensatez.

Por aqui ainda ninguém percebeu que não só estamos no buraco mas que o buraco somos nós.

Os clubes de futebol portugueses estão falidos mas continuam a gastar.

Os seus administradores têm ordenados milionários, contas no estrangeiro e uma vida de lorde. Os comissionistas, esses, também não se queixam.

Por incrível que pareça, a qualidade do espetáculo não baixou. Continuamos a produzir grandes craques da bola e são muitos aqueles que ainda vão aos estádios, compram jornais desportivos e assinam a Sport TV.

Ou seja, o futebol português já superou a sua grande prova de resistência.

Isto é, sobreviveu entre os escombros. E respira.

Gostava que tivesses isto em conta.

Esta é uma “indústria” que produz sonhos e ilusões. Creio que és especialista nesta matéria.

Por isso, querido Pai Natal, não te peço o segredo da Coca-Cola para o vender à Pepsi ou à nossa Sumol. Apenas te peço que na noite de 24 para 25 de Dezembro, deste ano de graça de 2011 ilumines os anafados que passam o ano a disputar os poderes disponíveis – sobretudo a disciplina e a arbitragem – e que os faças ver que quando Deus criou o Mundo, se é que foi ele que o criou e não um antepassado do Bill Gates, não ameaçou em vão com dilúvios e outros cataclismos. Estava mesmo a falar a sério.

O pior náufrago – dizem-me os meus amigos pescadores – é sempre aquele que não tem medo de outra desgraça. A soberba também é asfixiante.

Quanto ao resto, nada mais te peço para mim. Só quero ficar em paz neste cantinho, sem fazer ondas, apaziguado, manso, domesticado, tranquilo e sem problemas no acesso à net.

PS – Mas se porventura for possível, tem em conta aquele engano em 1972 que teve como destinatário um miúdo que morava em Leça da Palmeira.

Mais um blogue que recomendo:

http://caixadecostura.blogspot.com/