— ler mais..

Com o auditório da A. F. Porto quase cheio, a lista candidata ao Conselho de Arbitragem da FPF liderada por Luís Guilherme apresentou mais uma vez o seu programa, desta feita a uma plateia onde se..." /> — ler mais..

Com o auditório da A. F. Porto quase cheio, a lista candidata ao Conselho de Arbitragem da FPF liderada por Luís Guilherme apresentou mais uma vez o seu programa, desta feita a uma plateia onde se..." /> Arbitragem em debate na A. F. Porto - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Arbitragem em debate na A. F. Porto

3 Dezembro, 2011 1075 visualizações

Com o auditório da A. F. Porto quase cheio, a lista candidata ao Conselho de Arbitragem da FPF liderada por Luís Guilherme apresentou mais uma vez o seu programa, desta feita a uma plateia onde se contavam alguns árbitros do quadro principal: Rui Costa, Jorge Sousa, Hugo Pacheco e outros.

Luís Guilherme e Paulo Costa dividiram a apresentação, explicando sobretudo o que há para fazer no campo da arbitragem e pondo acento tónico na questão da formação – o futebol necessita de mais de 8 mil árbitros e só conta com cerca de 3.500…

Quanto ao profissionalismo, Guilherme considerou-o inevitável mas não urgente, propondo etapas até ao objetivo.

Foi um momento interessante que a intervenção de Paulo Paraty (não percebo como e porque não coube em qualquer uma das listas, sobretudo nesta…) apenas valorizou.

Os adeptos do futebol não conhecem bem esta faceta de Paulo Paraty. O que posso dizer é que muito mais que um árbitro experiente. Para além de ser um comunicador nato, é uma pessoa que não receia expor as suas ideias e talvez por isso esteja para já por fora deste processo. Mas acredito que será aproveitado como quadro da arbitragem nacional. Se não for, quem ficará a perder será a própria arbitragem pois como PP conheço poucos, ou melhor, só o conheço a ele.