— ler mais..

“Nós somos a Selecção”. A faixa gigante que se viu no Dragão ainda não segue as regras do novo acordo ortográfico e quando fala em nós todos presumimos que está a falar do país de Viri..." /> — ler mais..

“Nós somos a Selecção”. A faixa gigante que se viu no Dragão ainda não segue as regras do novo acordo ortográfico e quando fala em nós todos presumimos que está a falar do país de Viri..." /> Nós somos Portugal…e Cabo Verde também - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Nós somos Portugal…e Cabo Verde também

8 Outubro, 2011 896 visualizações

“Nós somos a Selecção”. A faixa gigante que se viu no Dragão ainda não segue as regras do novo acordo ortográfico e quando fala em nós todos presumimos que está a falar do país de Viriato, Afonso Henriques e do Quim Barreiros. Portugal, o tal país cujo nome nasceu no Porto e que foi embalado no berço vimaranense, apenas se começando a assumir como tal quando a mouraria passou apenas a ser um bairro de Lisboa.

Ok, nós somos a selecção, nós, os portugueses.  Com todo o peso da nossa história, onde a chamada expansão foi a grande notícia mundial dos séculos XV e XVI (sobretudo). A ela ficamos a dever (“ficar a dever” é uma expressão muito moderna) também Rolando, Eliseu e Nani. Três dos nossos golos frente à Islândia foram precisamente marcados por jogadores de origem caboverdiana. Os outros ficaram a dever-se (!!!!), que a troika nos perdoe, a um rapaz do Poço da Barca, nas Caxinas, e a um algarvio de Portimão.

Portugal cumpriu o seu destino no Dragão. O apuramento está quase garantido e Paulo Bento justificou a aposta. Portugal mostrou que sabe ganhar mesmo quando Cristiano Ronaldo passa ao lado do jogo e troca as botas para o boneco.

João Pereira foi o escolhido para falar à Imprensa hoje de manhã no centro de treinos de Olival/Crestuma. Muitos jornalistas presentes, entre os quais uma equipa da Manchester United TV, que acompanha Nani. Ainda procurei a Benfica TV, numa rara oportunidade que esta estação tinha para filmar no ninho dos dragões, mas não a vi. Mas vi a Matilde, do CM, e pimba, isto é, click!

O treininho, esse, foi ligeiro. Ainda vi brilhar o relógio de ouro de Ronaldo mas foi por pouco tempo pois o CR 7 recolheu ao ginásio quando as bolas saíram dos sacos.