— ler mais..

1, 2, 3… Três treinadores após a sexta jornada. João Bartolomeu – um dos presidentes de longa duração do nosso futebol, para além de sua santidade, de Carlos Pereira e de Rui Alves ..." /> — ler mais..

1, 2, 3… Três treinadores após a sexta jornada. João Bartolomeu – um dos presidentes de longa duração do nosso futebol, para além de sua santidade, de Carlos Pereira e de Rui Alves ..." /> João Bartolomeu: um artista português - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

João Bartolomeu: um artista português

26 Setembro, 2011 1340 visualizações

1, 2, 3…

Três treinadores após a sexta jornada. João Bartolomeu – um dos presidentes de longa duração do nosso futebol, para além de sua santidade, de Carlos Pereira e de Rui Alves – despediu o segundo treinador. Depois de Pedro Caixinha, Vítor Pontes. Chega a vez de Manuel Cajuda, que regressa a Leiria, onde fez um bom trabalho.

Bartolomeu pode e manda.

Ali por Leiria chamam-no “O Cigano”, o que normalmente é dito em tom quase elogioso, reportando as suas qualidades negociais.

Bartolomeu, o primeiro visado no Apito Dourado a isentar-se de qualquer culpa, apesar do telemóvel oferecido a um fiscal de linha, é uma das figuras do nosso futebol. Com um estilo a roçar o rústico, comanda um clube sem adeptos e que hoje nem em Leiria joga num estádio que custou milhões aos contribuintes portugueses, um desses estádios nascido com um Euro festejado com champanhe por José Sócrates e Carlos Cruz, hoje dois banidos da atualidade nacional, cada um pelas suas razões…

A verdade é que os anos passam, os treinadores também (e por vezes a grande velocidade) e ele continua firme e hirto. Inimputável. Mas divertindo-nos.

Entretanto, na ronda 6 aconteceu um episódio caricato em Olhão…

 

 Enquanto no Dragão Jorge Jesus desejou as boas-festas a Alvaro Pereira.