— ler mais..

Tal como se esperava, Jorge Sousa vai ser o árbitro do clássico que aí vem. Depois de uma época em que andou escondido, fruto de nomeações que o atiraram para jogos de menor importância, o árbitro..." /> — ler mais..

Tal como se esperava, Jorge Sousa vai ser o árbitro do clássico que aí vem. Depois de uma época em que andou escondido, fruto de nomeações que o atiraram para jogos de menor importância, o árbitro..." /> O melhor árbitro português no FC Porto-Benfica - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

O melhor árbitro português no FC Porto-Benfica

21 Setembro, 2011 2449 visualizações

Tal como se esperava, Jorge Sousa vai ser o árbitro do clássico que aí vem.

Depois de uma época em que andou escondido, fruto de nomeações que o atiraram para jogos de menor importância, o árbitro da Associação de Futebol do Porto que vive e trabalha na região do vale do…Sousa, recebe a “batata quente” e apesar das qualidades que na minha imodesta opinião o qualificam como o melhor árbitro português, independentemente do facto de não poder usar gel, corre o risco de se queimar pois o futebol é muito traiçoeiro.

Com uma personalidade forte, uma visão depurada da atualidade, um sentido de oportunidade aguçado e sobretudo senhor de uma frieza indispensável, Jorge Sousa tem tudo para, dependendo apenas de si, fazer uma grande arbitragem no Dragão.

Obviamente, vai estar sob o escrutínio dos fanáticos do costume, que não precisarão de muito para desenvolverem as respectivas teorias da conspiração numa fase em que mudou o polo magnético da arbitragem portuguesa, do Porto, onde nos últimos anos emergiram os melhores árbitros, para Lisboa, onde o “show-off” está a dar frutos.

A Comissão de Arbitragem da Liga está hoje bem mais tranquila, sabe que a esperam longos anos de felicidade em Lisboa, ali para os lados do Rato, e neste momento não se pode inventar muito. Para os grandes jogos, os grandes árbitros, ou melhor, o árbitro que pode errar porque errando não irá colocar de modo nenhum em causa a grande aposta nos golden boys da nossa arbitragem.

Recordo que não há muito tempo, num colóquio que decorreu no ISMAI, Jorge Sousa disse que os árbitros continuam a ser carne para canhão. O pormenor é este: na mesma mesa estavam sentados o ex-árbitro Paulo Costa e Vítor Pereira, o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, perdão, da Comissão de Arbitragem da Liga.

 Estamos claramente perante uma nomeação cirúrgica. Veremos se não há problemas com a anestesia geral.

PS – Gostava muito de saber que tipo de lesão impediu Artur Soares Dias e Olegário Benquerença de serem cogitados para esta jornada? Entretanto, já fui devidamente esclarecido em relação ao árbitro portuense: está mesmo a contas com um problema na zona da coluna que já o afecta há algum tempo e que no último jogo se manifestou, o que o vai obrigar a parar cerca de 3 semanas.

SIGA-ME NO TWITTER:

http://twitter.com/#!/eugeniokeiros