— ler mais..

Jorge Jesus não jogou quarta-feira contra o Manchester United. O treinador do Benfica apenas jogou com o “U'Night”. Não se pode dizer que tenha sido uma má noite do Benfica. Of co..." /> — ler mais..

Jorge Jesus não jogou quarta-feira contra o Manchester United. O treinador do Benfica apenas jogou com o “U'Night”. Não se pode dizer que tenha sido uma má noite do Benfica. Of co..." /> Benfica: a «U’Night» de JJ - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Benfica: a «U’Night» de JJ

15 Setembro, 2011 743 visualizações

Jorge Jesus não jogou quarta-feira contra o Manchester United.

O treinador do Benfica apenas jogou com o “U'Night”.

Não se pode dizer que tenha sido uma má noite do Benfica. Of course, podia ter sido melhor, caso os encarnados não tivessem permitido que Giggs se tornasse o jogador mais velho a marcar um golo na Champions. Também podia ter sido pior, se a bola rematada pelo veterano galês não tivesse batido no calcanhar esquerdo de Artur, já perto do fim do jogo.

O “U'Night” jogou q.b., o empate serve perfeitamente. O Benfica claramente também não se importou de não perder este jogo.

Mas mesmo assim deu para perceber as diferenças entre o poderio do “U'Night” e a capacidade deste Benfica. Cada macaco no seu galho.

Este Benfica pode passar a fase de grupos mas se não melhorar só com um sorteio muito favorável poderá ir mais além. A equipa tem alguns problemas por resolver:

– A ala esquerda da defesa.

– O papel de Aimar

– A estabilização de Cardozo

– Nolito ou Bruno César.

Há, porém, alguns pontos bem positivos:

– Os desequilíbrios provocados por Gaitán.

– O apoio de Witsel a Jávi Garcia.

– A profundidade de Máxi.

– O entendimento da dupla Luisão-Garay.

– A segurança de Artur.

No balanceamento destas situações pode estar a chave. Por ora, o Benfica promete algumas “nigths” de glória embora o público da Luz – tão contido nos minutos finais do último jogo- já tenha percebido que não mora ali a melhor equipa do Mundo, quiçá a melhor equipa portuguesa…

 Não se pode ter tudo. Ter o Eusébio já não é mau.

SIGAM-ME NO TWITTER

http://twitter.com/#!/eugeniokeiros