— ler mais..

A Tertúlia G-4, é um grupo de amigos de Braga e V. Verde de várias actividades profissionais, que reúne todas as 4ª Feiras ao almoço para confraternizar e conversar sobre diversos temas da actuali..." /> — ler mais..

A Tertúlia G-4, é um grupo de amigos de Braga e V. Verde de várias actividades profissionais, que reúne todas as 4ª Feiras ao almoço para confraternizar e conversar sobre diversos temas da actuali..." /> A história do clube que não tem pressa em ser centenário - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

A história do clube que não tem pressa em ser centenário

16 Junho, 2011 944 visualizações

A Tertúlia G-4, é um grupo de amigos de Braga e V. Verde de várias actividades profissionais, que reúne todas as 4ª Feiras ao almoço para confraternizar e conversar sobre diversos temas da actualidade. De tempos a tempos, convidam personalidades de diversas áreas para com eles aprofundarem temas, em que eles são especialistas. Na última sessão, o convite recaiu em Evandro Lopes, para falar sobre a data de fundação do Sporting de Braga e no Dr. Ricardo Rio. Este para falar sobre a situação política actual.

Do Grupo do G-4 fazem parte entre outros: Américo dos Móveis Bem-Hur, Tinoco da Mebra, José Manuel da Bragaconta, Jonas Pinto Ribeiro, Dr. Francisco Parente, Gomes da Cunha  e Márcio Gomes da Cunha, José Setenta, Dr.Cerqueira, Abilio Santana Ribeiro, Dr. Carlos Portal, Domingos do Stand Correia, Joãozinho Espingardeiro, Mota ex Vereador da CM VV, Dr. João Paz, Enf. Carlos Pedro, José Portela etc, etc. Bem como empresários da Galiza.

Evandro Lopes é um dos autores de um livro – A História da Bola em Braga – que apresenta documentação suficiente para fazer recuar a data de fundação do Sp. Braga para 1914. O clube continua a manter que a data da fundação foi o ano de 1921. Ao contrário de outros, não tem pressa em comemorar o seu centenário…