— ler mais..

Com o FC Porto disparado e a concorrência directa disparatada, o tema arbitragem voltou à primeira linha. Compreende-se. Mais que sacudir a água do capote é necessário colocar alguma pressão sobre ..." /> — ler mais..

Com o FC Porto disparado e a concorrência directa disparatada, o tema arbitragem voltou à primeira linha. Compreende-se. Mais que sacudir a água do capote é necessário colocar alguma pressão sobre ..." /> REFLEXÃO - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

REFLEXÃO

21 Setembro, 2010 859 visualizações

Com o FC Porto disparado e a concorrência directa disparatada, o tema arbitragem voltou à primeira linha.

Compreende-se.

Mais que sacudir a água do capote é necessário colocar alguma pressão sobre a equipa mais desprotegida de todas.

Obviamente, neste início de campeonato há clubes com queixas legítimas para apresentar e outros com benefícios que chegaram no momento certo.

Dizia-me esta semana um antigo árbitro, que ficou conhecido por ser um homem inflexível e de princípios, que no fim o deve e haver dos grandes clubes é sempre semelhantes.

É possível que sim.

Mas a questão não está propriamente na soma das partes mas na parte e no momento específico em que um prejuízo ou um benefício ocorrem.

Por exemplo, no início do campeonato…

Não entendam as reticências como um juízo de valor, elas cobrem apenas o espaço que desconheço mas que sei existir a montante daquilo que se conhece, ou seja, da espuma dos dias. Não falo tanto do que está nas margens deste rio mas das correntes profundas que determinam a sua força nos meandros do futebol.