— ler mais..

Foto José Moreira  Fernando Gomes apresentou hoje a sua candidatura à Liga de Clubes. Uma semana depois de Rui Alves ter feito o mesmo. Estou convencido que o ex-administrador da SAD do FC Porto p..." /> — ler mais..

Foto José Moreira  Fernando Gomes apresentou hoje a sua candidatura à Liga de Clubes. Uma semana depois de Rui Alves ter feito o mesmo. Estou convencido que o ex-administrador da SAD do FC Porto p..." /> FERNANDO GOMES JÁ GANHOU - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

FERNANDO GOMES JÁ GANHOU

31 Março, 2010 1308 visualizações

Foto José Moreira

 Fernando Gomes apresentou hoje a sua candidatura à Liga de Clubes. Uma semana depois de Rui Alves ter feito o mesmo. Estou convencido que o ex-administrador da SAD do FC Porto para o futebol e o basquetebol (a sua paixão) vai ganhar. Duvido mesmo que Rui Alves consiga nove votos para conseguir formalizar a sua candidatura. Gomes, de 58 anos, sucederá curiosamente a outro dirigente que passou pelo jogo do cesto roto, um Hermínio Loureiro que esteve no comando do básquete da Oliveirense. O ainda vice-presidente do FC Porto é mais velho que Hermínio um pouco mais de dez anos e conseguiu desde já a proeza de ser elogiado por Luís Filipe Vieira na última entrevista do presidente do Benfica. Nada que o Record não tivesse previsto…

Conheço Fernando Gomes há algum tempo e, quando “fazia” o FC Porto e podia frequentar as respectivas instalações, sempre tive dele a melhor imagem. É um homem moderno, não é um futeboleiro. Não terá propriamente “cadastro limpo” – que o digam alguns norte-americanos que passaram pelo básquete do FC Porto – mas no geral é uma pessoa cordata, ponderada e que vê para a frente. Só assim foi possível, num clima de guerra, continuar a trabalhar com Domingos Soares Oliveira – como todos sabem o braço-direito de Luís Filipe Vieira – em parcerias que deram frutos aos três grandes clubes portugueses.

No seu mandato como 4.º presidente da Liga (depois de Valentim Loureiro, Manuel Damásio, Pinto da Costa e Valentim Loureiro) Fernando Gomes irá certamente surpreender pela positiva. Para já tem um grande objectivo pela frente que passa por canalizar receitas das apostas desportivas para o futebol profissional. É algo que saberá fazer tanto mais que tem um cargo elevado na Santa Casa da Misericórdia do Porto…