— ler mais..

Ainda estou um bocado tonto e não é do vinho nem da gasosa. É do zaping entre a entrevista de Pinto da Costa à Judite e a de Luís Filipe Vieira a Sousa Tavares. Acabei por ficar mais tempo na RTP 1..." /> — ler mais..

Ainda estou um bocado tonto e não é do vinho nem da gasosa. É do zaping entre a entrevista de Pinto da Costa à Judite e a de Luís Filipe Vieira a Sousa Tavares. Acabei por ficar mais tempo na RTP 1..." /> VIEIRA, 1 PINTO DA COSTA, 0 - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

VIEIRA, 1 PINTO DA COSTA, 0

30 Março, 2010 1229 visualizações

Ainda estou um bocado tonto e não é do vinho nem da gasosa. É do zaping entre a entrevista de Pinto da Costa à Judite e a de Luís Filipe Vieira a Sousa Tavares. Acabei por ficar mais tempo na RTP 1 pois aí estava um presidente num ataque quase desesperado enquanto na SIC estava um presidente absolutamente tranquilo. Comecei por não perceber o silêncio de PC à sentenção de JS, quando disse que o Benfica será campeão… Fiquei depois a conhecer um novo jogador do Barcelona: o Xaví. As coisas que se aprendem nestas entrevistas! Por exemplo, também ficamos a saber que “duas altas figuras da Liga” confessaram a PC e a Caldeira que Hermínio Loureiro pediu a Ricardo Costa para se demitir e que levou sopa (esta eu já sabia também), assim se provando que, afinal, o FC Porto tem algum peso na Liga…

(a propósito, gostei dos óculos da Judite)

PC nem nas metáforas foi original, como, por exemplo, a da “Liga dos túneis”. Quanto aos passivos que quis comparar, todos sabemos que o melhor seria mesmo estar calado. Mas não esteve. E foi quase confrangedora a forma como tentou explicar a fruta para dormir (“nem sabia do que [Araújo] estava a falar…”).

Entretanto, na SIC na mesa só faltou mesmo um copo de scotch. Conversa cordial, quase entre dois consócios. Com Vieira em definitivo a pôr na ordem Rui Costa, dizendo que “ainda tempo muito para aprender” e que “há coisas que sabe depois de estarem consumadas”. Ficamos a saber que o jogador preferido do líder dos encarnados é Luisão e que espera pelo menos triplicar os 9 milhões que hoje o Benfica recebe de direitos televisivos, em 2013. E, por outras palavras, ficou também a convicção de que o Benfica vai votar em Fernando Gomes para a presidência da Liga (“honesto e bom profissional”).

Pinto da Costa disse que com Hulk o FC Porto seria hoje líder do campeonato. Isso é o que nunca iremos saber. A verdade é que o presidente do FC Porto falou mais do Benfica e de Luís Vieira do que do seu clube. Entende-se porquê.

PC só esteve realmente ao seu nível quando, pegando nas palavras de um…amigo, disse que o problema não é de quem entra num manicómio e de lá sai com alta mas de quem anda por aí e nunca foi internado.

Quanto ao homem que um dia ofereceu a PC um mocho sobre o livro da sabedoria, apenas titubeou na questão das claques. Esteve à vontade, quase olímpico, provavelmente naquela que foi a sua melhor entrevista televisiva de sempre. Também havia razões para isso.

Entretanto, Judite Sousa goleou Miguel Sousa Tavares na guerra as audiências. Ou, se quisermos, Pinto da Costa goleou Luís Filipe Vieira. É a chamada vitória na secretaria.