— ler mais..

É já no próximo mês de setembro que arranca a fase de qualificação para o 1.º Campeonato da Europa de futsal feminino. Oliveira de Azeméis, cidade habituada a ser palco de grandes competições de fu..." /> — ler mais..

É já no próximo mês de setembro que arranca a fase de qualificação para o 1.º Campeonato da Europa de futsal feminino. Oliveira de Azeméis, cidade habituada a ser palco de grandes competições de fu..." /> Entre o fazer história e a indiferença - Claudia Futsal - Record

Claudia Futsal

Voltar ao blog

Entre o fazer história e a indiferença

28 Agosto, 2018 2288 visualizações

É já no próximo mês de setembro que arranca a fase de qualificação para o 1.º Campeonato da Europa de futsal feminino. Oliveira de Azeméis, cidade habituada a ser palco de grandes competições de futsal, recebe o Grupo 4, que será disputado por Portugal, Sérvia, República Checa e Finlândia.

 

É um passo histórico e muito importante para a modalidade, que começa a ter o reconhecimento merecido, com as jogadoras a poderem finalmente representar a Seleção Nacional numa competição oficial, sem terem de passar para o futebol. Levou tempo, mas mais vale tarde do que nunca…

 

O que tarda mesmo em acontecer é a divulgação do palco do Campeonato do Mundo de futsal, prova que está agendada para 2020. Na FIFA certamente que há prioridades. Houve um Campeonato do Mundo de futebol, houve um Mundial sub-20 de futebol feminino. Será que agora há um tempinho para tomarem uma decisão?