— ler mais..

Aos longo de praticamente 15 anos de carreira, 13 dos quais mais dedicados ao futsal, conheci muita gente: pessoas que viviam o futsal, pessoas que ali tinham uma carreira e outras para quem era um..." /> — ler mais..

Aos longo de praticamente 15 anos de carreira, 13 dos quais mais dedicados ao futsal, conheci muita gente: pessoas que viviam o futsal, pessoas que ali tinham uma carreira e outras para quem era um..." /> Futsal Feminino fica a perder. E muito! - Claudia Futsal - Record

Claudia Futsal

Voltar ao blog

Futsal Feminino fica a perder. E muito!

15 Junho, 2016 1820 visualizações

Aos longo de praticamente 15 anos de carreira, 13 dos quais mais dedicados ao futsal, conheci muita gente: pessoas que viviam o futsal, pessoas que ali tinham uma carreira e outras para quem era um “negócio”.
Poucas foram aquelas que respiravam futsal e nada esperavam em troca a não ser o reconhecimento da modalidade. Uma dessas pessoas foi Fernanda Piçarra.

Não estarei certamente a exagerar se disser que ao longo destes anos nunca encontrei alguém tão dedicado a uma causa, com uma paixão tão forte, tanta determinação e sem receios de ouvir um não ou de criticar na cara quando achava que havia injustiças. Estava ligada a um clube, o Quinta dos Lombos, mas lutava em nome de todos, sobretudo daqueles que tinham menos visibilidade fruto da falta de peso do emblema.
Nem sempre estivemos de acordo, houve desentendimentos, mas nunca falta de respeito. Afinal, ambas defendíamos (e defendemos) o mesmo, simplesmente por meios e formas diferentes.

Foi com surpresa que vi nas redes sociais que Fernanda Piçarra vai abandonar a “causa”. Surpresa e tristeza.
A modalidade vai perder e muito, pois nem todos têm a preserverança, a raça, a inquietude de Fernanda. Ela sabia o que queria e ia ter diretamente com quem poderia pelo menos tentar ajudá-la.

Acredito que vai continuar atenta ao futsal feminino e pode ser que daqui a uns tempos volte. Será sempre bem-vinda Fernanda!

Aqui está a mensagem deixada por Fernanda Piçarra nas redes sociais

 Chegou a hora de dizer adeus. A decisão que comuniquei em Janeiro à direcção do CRCQL é irreversível porque sinto que não consigo dar mais a uma modalidade que me deu tanto. Tive a sorte de me tornar treinadora numa altura em que era possível trabalhar a longo prazo com base no trabalho e palavra das pessoas.
Foram 26 anos de muita dádiva, mas também recebendo muito, errando, tomando decisões menos boas mas talvez acertando algumas. Não gosto de falar em títulos, o maior foi o CRCQL ser o clube com mais atletas femininas federadas, um trabalho só possível pela entrega e trabalho de tanta gente que acreditou e ajudou a construir tanta coisa.
A quem pensava que quando eu saísse do CRC Quinta dos Lombos o futsal no feminino do clube acabava, fica a minha vénia à Niki, à Rita Nogueira, ao José Walter Carvalho, ao Nuno Silva, Pedro Peres,ao Rui Traquete e a todas as atletas que orgulhosamente sabem o que é vestir a camisola do clube.
A quem eu fiz mal, peço perdão, a quem eu ajudei, queria ter feito mais, a quem me ajudou, agradeço de coração.
Fernanda Piçarra

Fotografia: FPF

Fotografia: FPF