Tornar o streetwear em Moda não é nada de novo. Tem sido um estandarte do estilo séc XXI fazer de tops oversized, slogans gráficos e linhas geométricas, roupa desportiva.
Por isso, o re-branding da Fay, a marca de roupa casual do império Tod’s, encontrou dinâmica na legenda “Fay time” impressa em tank tops, costuras de camisolas ou mochilas gigantes. Qualquer espaço deixado livre foi reposto com imagens de Lucy, uma das personagens de “Peanuts”, de Charles Schulz.
A outrora agressiva ligação com este look de rapper foi ainda mais polida pelo recurso ao rosa-pálido e um sentimento geral de diversão juvenil, em vez de rebeldia.
Os criadores Tommaso Aquilano e Roberto Rimondi, mais conhecidos pelos seus tecidos ricos e visão histórica, estavam numa missão para conectar Fay ao mundo hiperligado. Usaram materiais tecnológicos, ligados sem costuras à manufatura elegante e luxuosa de Itália.
Mas as peças que chamaram à atenção desta companhia baseada no calçado foram os ténis de basquete, que se tornaram mais femininos com o acrescento do salto alto e tira – um acessório giro para uma menina de escola milanesa ou a sua equivalente internacional.