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Suzy Menkes
international vogue editor

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Semana da Moda de Nova Iorque, Dia Três

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A passarela circular do desfile de Edun não foi uma simples evolução quanto a palcos complexos vistos em apresentações anteriores. Sugeria que esta marca com alma, fundada por Ali Hewson e Bono como forma de apoiar África, fechou o círculo enquanto negócio de moda.

As roupas criadas pela designer Danielle Sherman praticamente não faziam alusões étnicas com as suas formas retas e silhuetas simples. Combinando brancos e tons de cinzento, transmitiam um efeito moderno, como se viu nas túnicas que caiam rente ao corpo, com riscas de sombra nas bainhas das túnicas ou das calças.

É importante que as coleções de moda éticas, fabricadas com tecidos oriundos de países como África, não sejam vistas como formas de caridade, mas como peças de moda apelativas. Uma túnica negra com uma inserção escarlate do busto até à cintura, ou um casaco com painéis em padrões animais, eram ambas urbanas e modernas.

Com efeito, o maior elogio de moda que podemos fazer a Edun é afirmar que toda a sua coleção formou um círculo de moda moderna – sem vestígios de etnicidade.

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ABOUT SUZY

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Vogue International Editor Suzy Menkes is the best-known fashion journalist in the world. After 25 years commenting on fashion for the International Herald Tribune (rebranded recently as The International New York Times), Suzy Menkes now writes exclusively for Vogue online, covering fashion worldwide.

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