Semana da Moda de Nova Iorque, Dia Cinco
Existe algo de perverso em desenhar roupas para uma marca que se autodenomina “Diesel Black Gold” e não mostrar nada que represente esses palavras – a não ser que consideremos as chamas digitais mostradas no interior de quadrados no plano de fundo do desfile, ou as figuras cravejadas de tachas douradas sentadas na primeira fila, como Rita Ora e as modelos Amber Le Bon e Coco Rocha.
Em vez disso, o desfile, criado por Andreas Melbostad, incluiu cabedal com tachas prateadas, discos espelhados prateados e outras coisas brilhantes ou reluzentes – exceto o esquivo ouro.
A coleção pareceu aceitável enquanto roupa desportiva com um tom sexual e o designer acrescentou vermelho coral e azul glaciar como contraponto ao preto e ao prateado.
O único problema foi a organização dos desfiles de Nova Iorque, onde existe de tudo um pouco em termos de moda: bom, mau e indiferente. A Diesel teve a pouca sorte de mostrar a sua coleção imediatamente após a Rodarte, que é uma marca de designer a sério e joga num campeonato completamente diferente.