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Suzy Menkes
international vogue editor

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VICTORIA BECKHAM MAIN PIC 1

Fatos estruturados feitos para a cidade, cores neutras combinadas com preto, branco e um pingo de bordeaux – o desfile para o verão de 2015 apresentado por Victoria Beckham em Nova Iorque provou que ela leva os negócios a sério. Até a sua linha de sapatos – uma nova aventura – contava com sapatos volumosos ou rasos, prontos para dar passadas confiantes na estrada da vida.

“Estou a abrir a minha primeira loja em Londres e isso obrigou-me a pensar na evolução da minha assinatura”, disse Victoria antes do desfile. “É assim a minha mulher: bastante masculina, com saltos mais pesados, rigorosa, mas com flores a perfumar a coleção.”

A designer, cujo marido David e o filho Brooklyn assistiram ao desfile para a apoiar, referia-se aos padrões floridos em tons de rosa que encerraram a coleção.

Outro efeito polido foi a inserção de uma peça surpreendente entre as mais sensatas, como um fato-macaco em xadrez preto e branco ou uma camisola larga ao estilo boyfriend com atacadores de sapato, ambas com o selo de aprovação “I would wear it” da designer.

Com o nome Beckham e o seu estatuto de celebridade, Victoria alcançou algo excecional: construir um negócio ao longo de oito anos que não depende de ela conseguir chamar as atenções num vestido de noite sexy e assim obter publicidade. Não havia um único conjunto pensado para a passadeira vermelha, embora a designer tenha referido a existência de vestidos de noite na coleção “comercial”.

No entanto, as peças apresentadas por Victoria na passarela também têm vendas asseguradas, nomeadamente os casacos, cortados com uma mão leve, em tecidos com uma superfície interessante como a juta. As bainhas foram frequentemente curtas, mas também pelo meio da perna, em peças de malha ensombrando as ancas e projetando-se para fora abaixo dos joelhos. Toda a coleção, desde aqueles volumosos (mas não aparentemente confortáveis) sapatos às flores cor de rosa, emanava a sensação de Victoria estar a desafiar-se a si própria e a tentar fazer algo novo.

Será que vai vender? Victoria está prestes a descobri-lo, quando a sua primeira loja londrina abrir na elegante Dover Street. Podemos, porém, ter a certeza de que esta inteligente cantora pop metamorfoseada em mulher de negócio está sintonizada com as suas clientes.

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Vogue International Editor Suzy Menkes is the best-known fashion journalist in the world. After 25 years commenting on fashion for the International Herald Tribune (rebranded recently as The International New York Times), Suzy Menkes now writes exclusively for Vogue online, covering fashion worldwide.

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