suzy menkes
Suzy Menkes
international vogue editor

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MAIN PIC Hilfiger

As flores espalhadas no chão formavam duas letras, escritas com peónias cor de rosa: “TH” – de Tommy Hilfiger. Mas tinham também outros significados: os filhos das flores, o Verão do Amor, os Beatles no seu submarino amarelo e o entusiasmo em recriar a época hippie de festivais como Coachella e Glastonbury.

Até o convite para o desfile foi impresso no centro de um disco de vinil anterior à era digital.

“Comemorar os festivais de música das décadas de 1960 e 1970s – o meu tempo!’ disse Tommy nos bastidores, no final de um dos desfiles mais vibrantes por si organizados nos últimos tempos.

Das camisolas largas tipo boyfriend, com padrões de estrelas e caveiras, às botas com ainda mais estrelas, houve qualquer coisa de mágico na coleção, com uma banda a atuar ao vivo e flores frescas a contribuirem para o ambiente de festival.

As meninas bonitinhas do costume haviam-se transformado numa espécie de Marianne Faithfull escondida dentro de uma capa às riscas. E não havia sinais do look festivaleiro habitual de Kate Moss, composto por calções e um top em ganga.

A mistura de glitter e grunge funcionou bem numa camisola com uma estrela explodindo sobre skinny jeans em patchwork. E tiras de tecido brilhante de um fato-macaco foram igualmente utilizadas num vestido de praia.

Não há qualquer profundidade numa coleção de Hilfiger. Vestidos curtos, calças justas e chapéus de motoqueiro foram apresentados com floreados – mas sem a ironia ou tensão presentes no trabalho de Marc Jacobs ou  Karl Lagerfeld.

Desta vez, porém, sentiu-se que Tommy pegou em algo existente na sua alma e o transformou numa melodia de moda.

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Vogue International Editor Suzy Menkes is the best-known fashion journalist in the world. After 25 years commenting on fashion for the International Herald Tribune (rebranded recently as The International New York Times), Suzy Menkes now writes exclusively for Vogue online, covering fashion worldwide.

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