Victoire de Castellane transforma a alta costura Dior em alta joalharia
Tão giro, tão inteligente, tão elegante, tão Dior!
As joias, dispostas entre as peças de roupa de alta costura que as inspiraram, foram ideia da designer Victoire de Castellane, que não só apresentou as peças arredondadas junto do famoso e curvilíneo fato Bar, como fez joias com folhos de rubis e diamantes inspiradas pela famosa coleção de 1947 conhecida como New Look.
Estas joias de cores vivas foram criadas com rubis cor de sangue e safiras brilhantes combinadas com diamantes – todas as pedras incrustadas em ouro branco.
Senti-me particularmente atraída pelos extravagantes diamantes amarelos e cor de laranja ondulando em drapeados inspirados pelo cós desenhado por Christian Dior para a estação de 1948.
Qual, então, a inspiração resultante do curvilíneo casaco Bar branco e da saia preta com pregas? Talvez um elegante anel em ónix e azeviche?
Não! Victoire apresentou-nos um anel com pedras ondulantes em cores bonitas: safiras cor de rosa, esmeraldas, granadas e safiras roxas, acompanhando os diamantes em corte baguette. Os ateliers Dior demoraram dois meses a compor cada fila de pedras, num esforço de trabalho artesanal superior ao requerido por uma coleção de alta costura.
As joias Archi Dior estarão em exibição na Biennale de Paris, no Grand Palais, de 11 a 21 de setembro.