Vestidos de noite iluminados por cristais e pérolas.
Quantos candelabros são precisos para iluminar um desfile de Elie Saab? Nove!
Como assim? Porque praticamente não havia um vestido na passarela que não tivesse cristais para iluminar, pérolas para reluzir e prismas Swarowski para incendiar em chamas.
O designer apelidou o seu cenário, com o seu conjunto de candelabros de cristal, de “Palácio de Luz” – um nome bastante adequado à cidade de Paris, que partilha o mesmo epíteto.
Não houve pretensões a criar roupas para o dia – a não ser que lhe passe pela cabeça usar uma adorável estola em pelo apertada com fitas azul claro com um par de jeans.
Ganga! Aqui está algo que não pertence à alta costura Saab, onde até os vestidos curtos e saltitantes se destinam à hora do cocktail e daí em diante. Alguns vestidos quase transparentes sugeriam uma meia-noite risqué.
O designer pode não transmitir uma mensagem de moda singular, mas deve estar a acertar em cheio, pois o seu grupo de clientes é tão grande que as senhoras graciosas tiveram de entrar por uma porta separada. E respirou-se uma atmosfera de mudança com vestidos de mangas comprida que mantinham a leveza e todo o encanto.
Por isso, embora o menu de Saab seja limitado, é concebido para estas clientes – incluindo o belíssimo vestido de casamento com a sua cauda rendada de beleza eclesiástica.