A coleção de Resort da Miu Miu Resort digitaliza as várias décadas para o novo século.
Casacos curtos com botões atrevidos, cabelo esticado com uma maquilhagem de boneca e um toque da Carnaby Street de Londres dos anos 1960. O look resort da Miu Miu era familiar – mas feito por medida para o século XXI.
À medida que as modelos desfilavam em sandálias gladiador que subiam pela silhueta sobre as suas pernas nuas, foi a destreza artística de Miuccia Prada em misturar diversas décadas de Moda que revitalizou o passado para este desfile, na véspera da semana de Moda de Alta Costura de Paris.
Um gráfico top de crochet sobre o peito? Puro anos 70, entrelaçado pelo atual e renovado amor pelo trabalho manual. Blusas com mangas compridas e fluidas coordenadas com calças justas na anca trouxeram uma nova abordagem à androginia. As cores vibrantes, variando entre o laranja e rosa forte ou tons de verde, do azeitona ao esmeralda, eram Prada pura e a sua feia estética dos anos 90.
Foi o elemento digital, que explodia em padrões Paisley que se assemelhavam a planctons verde-relva sobre uma superfície de lama acastanhada, que impediu que o desfile tivesse um sentimento retro – mesmo que as cadeiras sobre o tapete geométrico da passerelle sugerissem outro revivalismo.
Miuccia serves dinner to film director Roman Polanski
Mas a verdadeira habilidade de Miuccia é fazer o comercial parecer artístico. O alinhamento para o jantar – no qual os vasos de flores e pratos de pão foram esculpidos em madeira – tinha um toque arty. Junte-se Steve McQueen, Uma Thurman, Roman Polanski e a sua mulher, a atriz Emmanuelle Seigner, Marc Jacobs e amigos da arte e arquitetura de Prada – e a receita para o sucesso foi tão certeira como o menu italiano.
Suzy with designer Marc Jacobs
Instagram @SuzyMenkesVogue
Twitter @SuzyMenkesVogue