A linha contemporânea de Ermenegildo Zegna escolheu a semana da Pitti Uomo para revelar um novo capítulo.
Especialistas em free jumping atuam numa gaiola gigante em peças da linha contemporânea Z Zegna, assinada pela dupla Murray Scallon e Paul Surridge.
A saltar que nem loucos por entre as barras da estrutura de metal, a energia desportiva da equipa atlética foi avassaladora.
Não poderia haver uma maneira mais impactante de anunciar que a Z Zegna e o lado mais desportivo da empresa se fundiram num só, criando uma sinergia poderosa para a consagrada linha masculina italiana.
O lado experimental da Z Zegna e a vertente tecnológica especializada do vestuário casual da Zegna Sport fundem-se para criar uma nova era para a etiqueta Z Zegna.
Num regresso a Florença, que acarinhou inicialmente a marca Ermenegildo Zegna, esta simbiose entre o desportivo e o casual pareciam uma espécie de alfaiataria para uma geração de jovens e ativos homens.
Mas a empresa não esqueceu o seu nicho de mercado principal, que será apresentado como coleção na semana de Moda de Homem de Milão.
Os ginastas da companhia Formainarte, vestidos exclusivamente em lã techmerino da Z Zegna.
E esta alfaiataria ainda ressoa na apresentação em Florença de casacos e jaquetas, com as suas silhuetas geométricas reforçadas por linhas gráficas e quadrados.
E no caso da mensagem de que “o desporto é rei” não ter chegado à audiência, uma seleção de ténis elegantes e coloridos estavam em exposição e nos pés dos modelos.