Andrea Bocelli e um show aquático são alguns espetáculos no meio das celebrações.
A impressionante cerimónia de abertura de ‘Florença terra natal da Moda’
Com gondolas que transportam anjos e demónios, uma senhora em crinolina no topo de um longo barco e ciclistas aquáticos a rasarem as águas do Rio arno, Florença abre quatro dias de celebrações de Moda.
Algures entre um desfile aquático e uma parada de Carnaval italiano, a cerimónia de abertura lançou também ‘Florença terra natal da Moda’, um tributo de 60 anos de estilo nascidos em Florença. Um espetáculo visto da Ponte Santa Trinita.
O desfile aquático no rio Arno
O evento celebra também a Pitti Uomo, a apresentação bi-anual das coleções masculinas, com 1089 marcas numa feira que também inclui 75 linhas de Mulher na Pitti W.
Stefano Ricci e Suzy desfrutam das celebrações
Gaetano Marzotto, Presidente da Pitti Immagini, e Stefano Ricci, Presidente do Centro Firenze per la Moda Italiana, encabeçam uma das icónicas marcas florentinas, são anfitriões de um concerto numa opera house hiper moderna, desenhada pelos arquitetos italianos ABDR.
A atuação ao vivo de Andrea Bocelli é projetada numa parede
Aí, a voz potente de Andrea Bocelli trouxe lágrimas aos olhos de uma audiência que incluiu figuras da Moda como Laudomia Pucci e a família Ferragamo.
‘Florença é linda – e devemos muito a Florença’, disse Ferruccio depois do concerto, à medida que o jantar era servido debaixo de nuvens baixas, conferindo uma vista dramática dos eventos que incluíram não só o fogo de artifício do desfile, mas também a iluminação da Ponte Vecchio, patrocinada por Stefano Ricci.
As novas luzes amigas do ambiente da Ponte Vecchio
A ponte foi também palco para Sbandierator’, carregadores de bandeira em uniformes históricos.
Sbandieratorii desfruta das festividades
Laudomia Pucci, relembrando o seu pai Emilio Pucci na parada, no seu traje enquanto andava a cavalo pela cidade, sumarizou o seu próprio orgulho no passado histórico e dinâmico presente de Florença: “Sinto-me orgulhosa de ser europeia, italiana e florentina”, disse. “E é bom celebrar 60 anos de Moda”.
As celebrações de ‘Florença terra natal da Moda’ vistas de cima