Hanneli Rupert da Okapi, que foi criada com intuito de ser uma das marcas verdadeiramente luxuosas de África.
Os míticos unicórnios africanos – conhecidos na África do Sul como Okapi – têm algo de mágico. Por isso não foi uma surpresa ver que a designer Hanneli Rupert mexeu uns cordelinhos e transformou uma galeria de arte em Londres, na Percy Street, numa pop up shop para o fim de semana.
A loja temporária da Okapi’s em Londres
Por apenas quatro dias, as carteiras estarão expostas até às seis da tarde de segunda-feira: sacos no cabedal blesbok ou pele de avestruz do continente africano, cada um com o hardware de assinatura da marca – os chifres de gazela pendurados numa corrente dourada.
“É acerca de peles exóticas – mas mantendo-as sustentáveis”, explica Hanneli, acrescentando que todos os elementos de uma carteira Okapi é de origem segura, sustentável e ética.
A paixão da criadora pela sua África do Sul, onde nasceu, levou-a a abrir uma loja na Cidade do Cabo chamada ‘Merchants on Long’. Mas o seu plano é expandir-se, com uma loja permanente em Londres como o primeiro passo de uma discreta expansão.
A marca de carteiras de Hanneli mistura o único com o exótico, com detalhes como os chifres de gazela que as faz destacar
Trazer África para o Reino Unido significa introduzir cores ricas de assinatura, do castanho-cascalho ao amarelo do sol ardente e ao verde do Rio Limpopo para as estruturadas carteiras e elegantes porta-moedas.
Para os que não puderam ver a loja temporária, a Okapi vende-se online em www.okapi.com.