Passos Coelho: “Estão aqui poucos membros do Governo, deviam estar mais”

13/07/2012
Colocado por: Bruno Simões

 

Passos puxou as orelhas aos colegas do Governo. Fonte: Pedro Elias/Negócios

 

Foi este o reparo que Pedro Passos Coelho lançou aos membros do Governo que estiveram ausentes do último Conselho Nacional do partido, na passada quarta-feira.

 

Segundo foi possível apurar, o presidente do PSD e primeiro-ministro não ficou furioso com a reduzida presença de membros do seu Governo no último Conselho Nacional do partido, que, entre outros, aprovou a estratégia para as autárquicas do próximo ano. Mas aproveitou para lançar uma “farpa” no seu discurso inicial.

 

Passos Coelho estaria a fazer os cumprimentos formais aos conselheiros nacionais. Quando chegou à parte em que saudou os “membros do Governo”, fez esta observação: “Estão cá poucos, deviam estar mais, porque é bom ouvir o que os conselheiros têm para dizer. Espero que para a próxima possam estar mais”.

 

A imprensa deu eco deste reparo no final da reunião, após ouvir diversos conselheiros que não se identificaram. Ao que o Negócios apurou, o tom do primeiro-ministro neste reparo não foi de fúria mas terá tido o objectivo de relembrar a importância de os membros do Executivo estarem presentes nestas reuniões.

Bruno Simões