Mais notícias da Grécia

19/06/2012
Colocado por: Pedro Romano

Mais tempo e mais dinheiro. A Grécia pode estar mais próxima de ter Governo e, por conseguinte, de obter melhores condições para o programa de ajustamento. O Der Spiegel continua a cobrir o assunto em Greek coalition could be expensive for Germany (Der Spiegel). Além disso, também estamos a ler:

 

2. Euro crisis shifts to Spain as Merkel faces G-20 pressure (Bloomberg). A Bloomberg acompanha as negociações do G-20.

 

3. What part of austerity isn't working don't people get? (Jared Bernstein, Rolling Stone). Bernstein critica a opção pela austeridade e explica por que é que a política não vai funcionar.

 

4. What Bernanke and the Fed can do to save the US economy (Dean Baker, Guardian). Com a taxa de juro de curto prazo em 0%, o que pode a Fed fazer mais? Baker dá duas respostas.

 

5. Firm evidence on tax multipliers (Karel Mertens & Morten Ravn, Vox). Mais evidência em relação aos efeitos multiplicadores dos cortes de impostos. O estudo empírico é construído utilizando 'inputs' do casal Romer e de Blanchard. A ler e reler. 

 

6. Escaping debt traps (Carlo Padoan, Sila & Van der Noord, Vox). Três economistas argumentam que a periferia está presa num 'mau equilíbrio' de juros altos e fraco crescimento. Um mecanismo de controlo dos juros pode levá-la para um bom equilíbrio. 

 

7. Extension needed on the irish banks liquidity target date (Gregory Connor, Irish Economy). A Irlanda também deve precisar de renegociar prazos com a troika. Em causa está a desalavancagem da banca, como explica Gregory Connor. 

Latest posts by Pedro Romano (see all)