Jorge Jesus está a lutar para ser feliz
O Sporting conseguiu uma vitória histórica na Rússia. Tão inédita como importante. Os leões continuam a depender de si próprios na Liga Europa quando tudo mostrava que as baterias estavam viradas apenas à liga interna. Desta vez Jesus apostou numa equipa mais próxima da titular e teve direito a dividendos. Resta saber se os leões conseguirão bater o Besiktas de Quaresma em Alvalade. A tarefa não é fácil. Mas está longe de ser impossível para uma equipa que JJ tem sabido potenciar para delícia dos adeptos. Com recurso a homens contratados esta época, como Ruiz ou Naldo, mas também jovens da formação contra as expectativas mais pessimistas: Gelson e Matheus merecem ser bem acompanhados.
O discurso de JJ em relação ao problema criado pela vitória na Rússia parece surreal. Mas não é. O técnico assume apenas que não sabe se terá equipa para combater no limite em duas frentes tão duras como as ligas portuguesa e Europeia. Afinal, o grande objetivo, seu e de Bruno de Carvalho, é devolver o Sporting à conquista do campeonato. E para isso o treinador vinha sacrificando a UEFA. Ontem fez um último esforço e deu resultado. Agora com o sorteio da Taça a ditar Sp. Braga e a Taça da Liga a dar horas não tarda nada, são muitos jogos para um plantel que JJ entende curto. Como sempre fez na Luz, diga-se.
A guerra Benfica-Sporting tem trazido enorme pressão à vida do veterano treinador. Ao mesmo tempo tem-lhe proporcionado também os momentos mais saborosos da época. Encontrar o equilíbrio no meio de todo o ruído mediático e no turbilhão que é o Sporting não é fácil. Mas que JJ tem feito por ser feliz, isso ninguém lhe pode negar.
TEXTO PUBLICADO EM RECORD PREMIUM E VERSÃO IMPRESSA A 27 DE NOVEMBRO DE 2015