— ler mais..

PRÓXIMO ATAQUE DO BENFICA AO MERCADO PODE DITAR A CONSTRUÇÃO DE UMA EQUIPA DE SONHO. MAS NÃO SERÁ DEMAIS? É verdade que a época passada foi terrível para todos os benfiquistas e que a conquista da ..." /> — ler mais..

PRÓXIMO ATAQUE DO BENFICA AO MERCADO PODE DITAR A CONSTRUÇÃO DE UMA EQUIPA DE SONHO. MAS NÃO SERÁ DEMAIS? É verdade que a época passada foi terrível para todos os benfiquistas e que a conquista da ..." /> Há demasiado em causa - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Há demasiado em causa

9 Julho, 2011 688 visualizações

PRÓXIMO ATAQUE DO BENFICA AO MERCADO PODE DITAR A CONSTRUÇÃO DE UMA EQUIPA DE SONHO. MAS NÃO SERÁ DEMAIS?

É verdade que a época passada foi terrível para todos os benfiquistas e que a conquista da Taça da Liga foi um fraco paliativo para os dissabores sofridos, os piores às mãos de FC_Porto e Sp. Braga, em alturas em que havia tudo a ganhar e tudo se acabou por perder. Mas quando se olha para o planeamento de 2011/12 fica a sensação de que se poderá estar a mudar demasiado. Ou pelo menos que a política de contratações anda algo errática, sem que se entenda o porquê de tanta aposta sem lugar na primeira equipa. O tempo dirá da justeza das medidas.

O próximo ataque ao mercado pode ditar a construção de uma equipa de sonho. A capacidade de desequilíbrio voltará a ser impressionante se o Benfica juntar Witsel e Danilo aos craques que já se treinam na Suíça. Mas há lugar para tanto artista? Aimar, Bruno César, Witsel, Matic, Nolito, Enzo Pérez, Ruben Amorim, Javi García, Gaitán, Carlos Martins, sem falar nos jovens, são todos médios. No esquema do Benfica só cabem 4. Não será concorrência a mais? Aqui é Jesus quem dita as regras e o técnico encarnado acredita que não. Ainda assim, parece que há uma queda para a contratação desenfreada em vez da aposta em valores decisivos, que entrem na equipa de caras e façam a diferença.

Confesso que esperava ver o clube da Luz ir buscar mais um central e um ponta-de-lança. Só Luisão e Garay me parecem poder ser titulares numa equipa com as aspirações encarnadas e também porque não conheço Mora. Se o uruguaio for tão bom como Cardozo e Saviola a conversa é outra. Se não, então era necessário ter mais uma truta que obrigasse paraguaio e argentino a renderem mais.

Não será por falta de investimento ou de jogadores que o Benfica falhará. Mas terá de ser rápido Jesus a encontrar equilíbrios e a equipa um ambiente que permita sentar no banco tanto jogador semelhante. Não me parece que fosse preciso mudar tanto para fazer um campeão.