— ler mais..

BASTA CORRER-NOS UM POUCO DE SANGUE NAS VEIAS PARA SENTIRMOS O SOFRIMENTO QUE CAUSA A DOENÇA DE GUSTAVO É difícil escrever sobre futebol quando ao lado temos uma página sobre o drama que Carlos Mar..." /> — ler mais..

BASTA CORRER-NOS UM POUCO DE SANGUE NAS VEIAS PARA SENTIRMOS O SOFRIMENTO QUE CAUSA A DOENÇA DE GUSTAVO É difícil escrever sobre futebol quando ao lado temos uma página sobre o drama que Carlos Mar..." /> Lutas que valem a pena - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Lutas que valem a pena

17 Novembro, 2011 769 visualizações

BASTA CORRER-NOS UM POUCO DE SANGUE NAS VEIAS PARA SENTIRMOS O SOFRIMENTO QUE CAUSA A DOENÇA DE GUSTAVO

É difícil escrever sobre futebol quando ao lado temos uma página sobre o drama que Carlos Martins e família vivem com o pequeno Gustavo. Coisas assim gelam todos os que são pais. E os que não são, aliás. Basta correr-nos um pouco de sangue nas veias para sentirmos o sofrimento que causa algo assim.

Foi bonito o que os técnicos, jogadores e restante staff da Seleção fizeram. Aproveitar um momento que seria de festa natural para enfrentar um problema tão grave merece aplauso. Que tudo corra bem ao Gustavo e a outros que como ele lutam pela vida é tudo o que se pode desejar. Mas para além de palavras podemos e devemos passar aos atos. Não custa nada e pode estar em qualquer de nós a solução para problemas gravíssimos. Veja aqui ao lado como se arrisca a fazer toda a diferença na vida destas crianças que lutam contra a doença.

Esta dimensão humana revelada pela Seleção Nacional é terreno em que os grandes desportistas portugueses têm ainda muito a fazer. Ícones de uma juventude que vê neles heróis inatingíveis, têm a cumprir um importante papel social na vida dos que têm menos sorte, a quem o azar ou a doença faz das suas. Todo o tempo que puderem gastar, às vezes mais do que dinheiro, a fazer sorrir uma criança será bem gasto. Há causas que nos devem mobilizar a todos e nunca é tarde para ajudar quem precisa.

Confesso, custa-me continuar a falar deste assunto e não me apetece debater agora o caso Bosingwa ou a novela em que se vai transformando a renovação de Maxi, cada vez mais cara e onde custa tanto colocar o preto no branco. Prefiro escrever sobre algo positivo. E por isso aproveito para expressar a minha admiração por Cristiano Ronaldo. O nosso Cristiano Ronaldo. Um jogador impressionante, dos melhores que vi jogar, certamente a par de Figo o melhor português que tive o prazer de ver, apesar de Paulo Futre continuar a ter um cantinho muito especial nas minhas preferências. Gostei de observar o craque dar tudo por tudo pelas cores nacionais, de sentir as bancadas da Luz rendidas ao melhor jogador do Continente, de festejar Portugal no Euro. Nós merecemos. E Martins ainda mais.