— ler mais..

ECONOMIA APERTA COM ORÇAMENTOS DOS GRANDES PORTUGUESES. FICAR NA CHAMPIONS AUMENTA PODER ENCARNADO Segurar todos os craques do plantel desejados por Jorge Jesus é um ato de gestão que denota bem a ..." /> — ler mais..

ECONOMIA APERTA COM ORÇAMENTOS DOS GRANDES PORTUGUESES. FICAR NA CHAMPIONS AUMENTA PODER ENCARNADO Segurar todos os craques do plantel desejados por Jorge Jesus é um ato de gestão que denota bem a ..." /> Vieira quer mesmo ganhar - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Vieira quer mesmo ganhar

9 Dezembro, 2011 930 visualizações

ECONOMIA APERTA COM ORÇAMENTOS DOS GRANDES PORTUGUESES. FICAR NA CHAMPIONS AUMENTA PODER ENCARNADO

Segurar todos os craques do plantel desejados por Jorge Jesus é um ato de gestão que denota bem a coragem e ambição de Luís Filipe Vieira esta época. Quando a crise aperta, os bancos se tornam menos amigos dos clubes e o futuro aconselha a capitalizar quando surge a oportunidade, eis que o presidente encarnado promete ao técnico manter a artilharia pesada, mesmo que surjam propostas interessantes. Pode até não ser o melhor em termos financeiros, mas transpira saudável sede de vencer. E o Benfica precisa disto.

Tendo gasto mais de 100 milhões de euros nas últimas épocas, Vieira será, certamente, o presidente que mais investiu no futebol na história do clube. Nem sempre bem, nem sempre com a sorte a seu lado, mas negócios como Di María, Fábio Coentrão ou David Luiz mostram que há muita coisa bem feita por aqueles lados. Hoje, segurar quem está, mesmo que não se invista muito em janeiro, já deve merecer a gratidão de técnico e adeptos. Para se ganhar é preciso ter os melhores. O Benfica tem muitos bons. Fica mais perto das conquistas.

É óbvio que a permanência na Champions e correspondente capitalização ajuda a esta tomada de posição. Mas não explica tudo. Vieira sabe também que não tem neste momento nenhum jogador que lhe garanta um encaixe milionário na reabertura de mercado, ao contrário do que aconteceu a época passada com o central brasileiro que seguiu para o Chelsea. Cardozo divide titularidade com Rodrigo, Gaitán acaba de lesionar-se e pode exponenciar o seu valor na liga milionária e Garay é vital na defesa. Na Luz mora um presidente que já não comete os erros de principiante de há alguns anos. E com isso também ganha o Benfica. E Jesus, por tabela.

Em Alvalade, pelo contrário, ainda é necessário mais investimento. Godinho Lopes tenta travar o inevitável, preferindo aguardar o regresso dos lesionados. Percebe-se. Há quem possa acrescentar qualidade. Mas o leão tem muito para recuperar a águias e dragões e precisa de mais talento. Não há dinheiro? Então é esperar. Mas dizê-lo também aos adeptos. Por uma questão de solidariedade com Domingos e Freitas, os que mais sofrerão.