— ler mais..

Bento prometeu determinação e melhor futebol e os jogadores cumpriram. Felizmente, num país submerso em más notícias e carregado de governantes incompetentes, ainda há quem cumpra o que diz, por mu..." /> — ler mais..

Bento prometeu determinação e melhor futebol e os jogadores cumpriram. Felizmente, num país submerso em más notícias e carregado de governantes incompetentes, ainda há quem cumpra o que diz, por mu..." /> Gaspar não manda aqui - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Gaspar não manda aqui

13 Setembro, 2012 573 visualizações

Bento prometeu determinação e melhor futebol e os jogadores cumpriram. Felizmente, num país submerso em más notícias e carregado de governantes incompetentes, ainda há quem cumpra o que diz, por muito desabituados que estejam os portugueses de assistir ao fenómeno. Foi mesmo uma das poucas alegrias do dia, pois entre novos aumentos de impostos, mais sacrifícios a pensionistas e trabalhadores a recibo verde e explicações que já poucos entendem, só o golo de Varela permitiu o sorriso. Gaspar não manda aqui.

Estranho o número de bolas atiradas ao poste no jogo com o Luxemburgo e ontem frente ao Azerbaijão. Não é fácil acertar nove vezes nos ferros em dois jogos. Pode falar-se em azar, é verdade, mas Portugal acabou por mostrar alguma alergia ao golo que não pode voltar a dar-se com seleções mais poderosas. Frente a Rússia e Israel é necessário mais acerto frente à baliza, pois não haverá sequer tantas oportunidades para desperdiçar. Quem marcou outra vez foi Postiga, que já merecia mais carinho dos portugueses na Seleção.

Varela é um abre-latas digno de elogios e que Bento tem sabido potenciar ao serviço de Portugal. Fez o gosto ao pé praticamente na primeira vez que tocou na bola e voltou a ser decisivo como no Euro, frente à Dinamarca. A utilidade do jogador do FC Porto merece ser debatida, como mais uma exibição fraca de Nani, ele que vai tendo dificuldades para mostrar na Seleção o sonho que propagandeia de querer ser o melhor do Mundo. Ou há ali malapata mal resolvida com o estatuto de CR7 ou o craque do United anda a dormir na forma. É pena.

É difícil falar só de futebol quando olhamos para o lado e temos amigos desempregados, conhecemos famílias em dificuldades e quem faça escolhas tão difíceis como cruéis na hora de apertar o cinto que nos é imposta. Como quem manda consegue recolher o pleno da desaprovação, de patrões a desempregados, resta saber quanto tempo teremos de suportar tanta incompetência. Mas a crise também chegou ao futebol. O Sporting tem as receitas cativadas pela UEFA. A má gestão não dura sempre. Um dia chega a fatura.