— ler mais..

Os sub-21 falharam os objetivos no Europeu. Vir para casa ao fim de três jogos não era o que a federação pretendia da presença na Polónia. De Rui Jorge aos jogadores, passando pela estrutura, acred..." /> — ler mais..

Os sub-21 falharam os objetivos no Europeu. Vir para casa ao fim de três jogos não era o que a federação pretendia da presença na Polónia. De Rui Jorge aos jogadores, passando pela estrutura, acred..." /> Falhar mas com futuro - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Falhar mas com futuro

19 Outubro, 2017 1321 visualizações

Os sub-21 falharam os objetivos no Europeu. Vir para casa ao fim de três jogos não era o que a federação pretendia da presença na Polónia. De Rui Jorge aos jogadores, passando pela estrutura, acredito que todos esperavam mais. Mas é verdade que nem tudo foi mau. Estou longe de ser defensor de vitórias morais. Mas na formação há, de facto, mais além de ganhar. A deteção de talento, a potenciação de um modelo de jogo, o perceber se os jovens têm talento para assegurar o futuro. E aqui percebe-se que há miúdos com muito futebol nas pernas, que os sub-21 jogam muito mais do que os AA e que o futuro será uma realidade, por muito que nos falte alguém que se aproxime sequer de Cristiano Ronaldo. Mas essa é uma realidade com que teremos de viver um dia. Rui Jorge diz-se triste mas orgulhoso. Percebo-o.

 

Hoje é dia de Seleção. Que confirme o apuramento e não menospreze a Nova Zelândia. Um erro que os mexicanos iam cometendo e lhes teria custado muito caro. Fernando Santos vai mexer. Para poupar e também pelas lesões na esquerda. Desde que não se perca o equilíbrio e a ambição, tudo se aceita.

 

O Benfica decidiu boicotar a final four da Taça de Portugal em hóquei em patins. Uma decisão que não dignifica nada uma instituição centenária. Simplesmente lamentável.

Texto publicado na versão impressa de Record e em Premium a 24 de junho de 2017