— ler mais..

Portugal inicia hoje a caminhada na Taça das Confederações. Cristiano Ronaldo, o jogador bandeira da nossa Seleção, tem estado nas primeiras páginas um pouco por todo o Mundo pela eventual saída de..." /> — ler mais..

Portugal inicia hoje a caminhada na Taça das Confederações. Cristiano Ronaldo, o jogador bandeira da nossa Seleção, tem estado nas primeiras páginas um pouco por todo o Mundo pela eventual saída de..." /> Desporto mas não só… - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Desporto mas não só…

17 Outubro, 2017 1371 visualizações

Portugal inicia hoje a caminhada na Taça das Confederações. Cristiano Ronaldo, o jogador bandeira da nossa Seleção, tem estado nas primeiras páginas um pouco por todo o Mundo pela eventual saída de Madrid. Os companheiros de equipa acreditam que não se deixará afetar e que está tão focado na prova que o Real só será tema quando a participação na Rússia terminar. Esperemos que com mais um título para o seu já muito rico palmarés.

O estado a que chegou o desporto português ficou bem visível ontem com o título de hóquei em patins. Acusações radicais contra os árbitros, comportamentos lamentáveis de agentes desportivos no final do jogo e a barbárie lançada às feras nas redes sociais, com acusações de parte a parte sem qualquer pejo. A guerra instalada entre os três grandes tem custos. Já teve uma vítima mortal recente. E este ódio visceral entre as cores não vai levar a nada de bom. Por maus que sejam os juízes.

A noite de ontem foi traspassada pela notícia da tragédia em Pedrógão Grande, que custou a vida a pelo menos 19 pessoas que não conseguiram fugir ao fogo e ao fumo. Pensava acabar este texto com uma referência ao camarada Joaquim Vieira, que nos deixou cedo demais. Condolências para todos os que ontem perderam alguém. Sei que de nada valem, mas são sinceras.

Texto publicado a 18 de junho de 2017