— ler mais..

O Apito Dourado foi uma dura machadada na credibilidade do futebol português. A revelação de escutas que apanharam muitas conversas proibidas não deu em nada na justiça civil e apesar do equilíbrio..." /> — ler mais..

O Apito Dourado foi uma dura machadada na credibilidade do futebol português. A revelação de escutas que apanharam muitas conversas proibidas não deu em nada na justiça civil e apesar do equilíbrio..." /> É tão difícil acreditar - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

É tão difícil acreditar

22 Setembro, 2017 1885 visualizações

O Apito Dourado foi uma dura machadada na credibilidade do futebol português. A revelação de escutas que apanharam muitas conversas proibidas não deu em nada na justiça civil e apesar do equilíbrio de forças ter mudado, foram muitos os que deixaram de acreditar na verdade desportiva. As constantes guerras posteriores entre Benfica, FC Porto e Sporting nada trouxeram de bom. A incapacidade de encontrar plataformas de entendimento entre os grandes – agora realidade entre dragões e leões – levaram a um discurso tão beligerante que hoje os adeptos quase se esquecem dos amigos que têm do outro lado da barricada.

Com os emails recentemente dados a conhecer pelo diretor de comunicação do FC Porto é, uma vez mais, a verdade desportiva que é colocada em causa. Já se sabe que as entidades competentes, as cíveis e as do futebol, estão a investigar. Ainda bem. O pior que pode acontecer é estas conversas não serem cabalmente explicadas e entendidas pelo grande público. Porque há nomes de oito árbitros atirados à fogueira e acusações de tráfico de influências que tocam fundo nos adeptos de FC Porto e Sporting e são quase impossíveis de acreditar pelos do Benfica.

No futebol a emoção fala mais alto do que a razão. Mas confesso ter cada vez mais dificuldades em acreditar.

Texto publicado a 15 de junho de 2017