— ler mais..

O Benfica-Sporting que se joga este domingo na Luz está bem mais sereno do que os disputados na época passada. A rivalidade continua latente, Vieira e Bruno de Carvalho continuam sem se poder ver, ..." /> — ler mais..

O Benfica-Sporting que se joga este domingo na Luz está bem mais sereno do que os disputados na época passada. A rivalidade continua latente, Vieira e Bruno de Carvalho continuam sem se poder ver, ..." /> Os ‘mind-games’ de cavalheiros - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Os ‘mind-games’ de cavalheiros

20 Dezembro, 2016 1477 visualizações

O Benfica-Sporting que se joga este domingo na Luz está bem mais sereno do que os disputados na época passada. A rivalidade continua latente, Vieira e Bruno de Carvalho continuam sem se poder ver, mas a verdade é que Rui Vitória e Jorge Jesus acalmaram bastante o ambiente entre as duas equipas, não só esta semana como desde o início da época. Parabéns a ambos.

A sofrerem com os maus resultados recentes, Vitória e Jesus chegam ao dérbi algo fragilizados. Nada que mine a confiança dos adeptos de forma perigosa para o futuro, até porque ambos lutam pelo título separados por dois pontos, mas o primeiro viu a equipa somar duas derrotas consecutivas e o segundo foi posto fora da Europa por um adversário francamente acessível. E isso mudou a dinâmica do jogo.

 

Talvez por isso os treinadores tenham decidido recorrer a ‘mind games’, apesar de pouco credíveis. E pouco credíveis até porque o resto do discurso foi muito assertivo e direto, soando algo estranho o lançamento dos temas Jonas de um lado e Adrien e Gelson do outro. É muito difícil de acreditar que o avançado brasileiro possa ser titular frente aos leões, parecendo a utilização do goleador uma forma de tentar amedrontar o rival. Soa estranho porque é de crer que isso não funciona nos dias de hoje e a utilização de Jonas não deixa de ser um atestado de menoridade aos companheiros, eles sim que levaram a equipa à liderança na Liga. Vitória saberá o objetivo melhor do eu.

 

Já o experiente JJ não resistiu a criar uma questão em redor dos dois craques da equipa: Adrien e Gelson. Não foi muito convincente na hipótese de ficarem de fora. E sabe-se como fazem falta à equipa. Felizmente, a rivalidade reativada com a chegada de Bruno de Carvalho ao Sporting faz deste o jogo mais especial. Porque não seriam estes truques a apaixonar-nos. Vamos a isso.

Texto publicado na versão impressa e em Record Premium a 11 de dezembro de 2016