— ler mais..

Mais uma vitória importantíssima do Benfica na corrida ao título. Soma três pontos que lhe garantem a manutenção da liderança no final da ronda e coloca enorme pressão sobre o Sporting, que tem um ..." /> — ler mais..

Mais uma vitória importantíssima do Benfica na corrida ao título. Soma três pontos que lhe garantem a manutenção da liderança no final da ronda e coloca enorme pressão sobre o Sporting, que tem um ..." /> Vitória tem nome de herói: Jardel! - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Vitória tem nome de herói: Jardel!

14 Maio, 2016 1756 visualizações

Mais uma vitória importantíssima do Benfica na corrida ao título. Soma três pontos que lhe garantem a manutenção da liderança no final da ronda e coloca enorme pressão sobre o Sporting, que tem um jogo dificílimo no Dragão. O herói da noite: Jardel. Um golo decisivo num encontro em que o mais importante era mesmo ganhar. É verdade que sem nota artística, mas neste momento a condição física do Benfica não parece estar de modo a poder fazê-lo. É preciso somar pontos até final e não ceder. É isso que a equipa tem feito de forma brilhante, mesmo que vencendo os últimos 4 jogos pela margem mínima. Destaque também para o apoio da Luz. Os adeptos encarnados estão de parabéns. Enchem o estádio numa sexta à noite e acreditam até ao fim. Importantíssimos!

Renato Sanches está ainda a anos-luz do jogador por quem o Benfica reclama 80 milhões de euros. Um talento impressionante, de facto, mas hoje sem capacidade para fazer a diferença e a precisar de muito ensinamento. Só Jorge Mendes para ‘milagres’ assim.

 

A nomeação de Bruno Paixão para a Luz foi mesmo brincadeira. Não que tenha tido influência no resultado ou ajuizado mal algum lance capital, mas porque a sua condução do jogo é um desastre. Numa Liga recheada de suspeições, Vítor Pereira podia ter-nos poupado. Fica por entender como não houve lugar a um internacional. Ainda que olhando ao que esteve em Braga, Deus nos acuda. Pobre V. Setúbal. Que roubo.

 

Hoje no Dragão há mais uma final para os leões. Um confronto dificílimo, até pela frieza com que os dragões podem encarar o jogo. Só uma grande equipa poderá regressar a Lisboa com a vitória. É isso que Jorge Jesus diz estar a construir. É isso que Bruno de Carvalho espera. Só haverá Liga até ao fim se assim for. A bola está do lado do Sporting. Terá pernas para tanto? Veremos.

 

Texto publicado em Record Premium e na versão impressa a 30 de abril de 2016