— ler mais..

A nota artística pode não ter sido a mais elevada. A perda do controle do jogo quando vencia por 3-0 um sinal de que ainda nem tudo vai bem. Mas não será isso ver só aspetos negativos? Do que é que..." /> — ler mais..

A nota artística pode não ter sido a mais elevada. A perda do controle do jogo quando vencia por 3-0 um sinal de que ainda nem tudo vai bem. Mas não será isso ver só aspetos negativos? Do que é que..." /> A importância de se chamar Vitória - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

A importância de se chamar Vitória

22 Dezembro, 2015 1400 visualizações

A nota artística pode não ter sido a mais elevada. A perda do controle do jogo quando vencia por 3-0 um sinal de que ainda nem tudo vai bem. Mas não será isso ver só aspetos negativos? Do que é que o Benfica precisa? Ganhar. Aproximar-se de Sporting e FC Porto. E a perseguição tem-na mantido com brilhantismo. Braga e Setúbal foram quase passeios. Seis pontos. O resto é…

As vitórias trazem confiança. E as do Benfica ajudam a esbater a desconfiança dos adeptos em relação ao treinador. Ainda há dificuldade em engolir as três derrotas com os leões e o 3.º lugar na liga que se pretende seja de tricampeonato, mas há cada vez mais quem perceba que pode estar na forja um trabalho de qualidade. Resta a Vitória conseguir prová-lo com triunfos consecutivos internamente.

Por muito que a Champions agrade à SAD é na liga portuguesa que o Benfica afirma a sua grandeza interna e afasta o FC Porto do domínio de décadas. Jesus percebeu-o na Luz. Vitória já o sabe bem. Braga e Setúbal foram, também por isso, importantíssimos.

Numa época em que se fala muito de transição, Rui Vitória tem de saber aguentar as ondas de choque da sucessão a um treinador marcante. Mas o seu dedo vai-se vendo. O melhor ataque da liga é um cartão de visita interessante. Se resistir sem claudicar a perseguição pode ainda trazer frutos. O Benfica precisa de astúcia e perseverança. Na presidência sabe-se que tem. No banco é hora de provar. Ganhar é tudo.

Em Alvalade Jesus faz mais um jogo na prova que lhe interessa. Daí o aviso à equipa. O Sporting segue na frente mas ainda não ganhou nada. Que ninguém se esqueça. JJ está lá para lembrá-los…

Lopetegui tem hoje o primeiro dia do resto da sua vida. Após Londres, só pode ganhar na Madeira. Tudo o resto será perigoso. O dragão pode ruir.

Texto publicado em Record Premium e na versão impressa de Record a 13-12-2015