— ler mais..

Texto publicado no Record Premium e na versão impressa a 01 de outubro de 2015   Belo jogo de futebol em Alvalade. Sporting e Estoril fizeram valer a pena o bilhete pago pelos mais de 40 mil que se..." /> — ler mais..

Texto publicado no Record Premium e na versão impressa a 01 de outubro de 2015   Belo jogo de futebol em Alvalade. Sporting e Estoril fizeram valer a pena o bilhete pago pelos mais de 40 mil que se..." /> Jorge Jesus faz leão acreditar no título - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Jorge Jesus faz leão acreditar no título

5 Novembro, 2015 851 visualizações

Texto publicado no Record Premium e na versão impressa a 01 de outubro de 2015

 

Belo jogo de futebol em Alvalade. Sporting e Estoril fizeram valer a pena o bilhete pago pelos mais de 40 mil que se deslocaram ao estádio para apoiar os leões. Uma primeira parte impressionante dos canarinhos, que não fosse Patrício tinham mesmo marcado. Uma resposta excelente dos da casa, a fazerem por merecer um triunfo complicadíssimo.

A arbitragem de Jorge Ferreira não foi isenta de erros. Pelo contrário. Felizmente, como foi mais do que um, acabaram por não trair o resultado. Porque também ele contribuiu de forma clara para o grande jogo em Alvalade. Deixou jogar como poucos e o futebol foi rei. Pena os penáltis. Não estragou a coisa e nos dias que correm não pedimos mais do que isso. Mesmo que seja pouco.

Mas a grande figura do Sporting é mesmo Jorge Jesus. O técnico que Bruno de Carvalho contratou para ser campeão está a fazer tudo para merecer o muito que ganha. A sua experiência é neste momento importantíssima para os leões. É ele quem marca a agenda, quem marca os ritmos, quem faz as regras. É verdade que o presidente continua a falar todos os dias, mas é para o treinador que os adeptos hoje olham com esperança de matar o jejum na liga. Eles sabem que JJ sabe como se faz. E olham para os jogadores, para o que fizeram no dérbi e percebem que também os craques acreditam. Daí os 40 mil.

 

Sporting é o líder isolado. Mas JJ já avisou que o mais difícil é ficar por lá


Jesus já avisou. E bem. O mais difícil está para vir. Aguentar a pressão e chegar ao fim na mesma posição que agora ocupam. O Sporting depende apenas de si próprio, mas precisa que Bruno de Carvalho mantenha a pressão, JJ a qualidade do futebol e os jogadores a fibra. Num plantel de qualidade mas curto todos os pormenores contam. Mesmo todos.