— ler mais..

Texto publicado no Record Premium e na versão impressa a 23 de outubro de 2015 É a PSP que alerta. O dérbi vai ter segurança extra. As razões são mais do que muitas, mas é óbvio que o 'leitmo..." /> — ler mais..

Texto publicado no Record Premium e na versão impressa a 23 de outubro de 2015 É a PSP que alerta. O dérbi vai ter segurança extra. As razões são mais do que muitas, mas é óbvio que o 'leitmo..." /> Será possível um dérbi exemplar? - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Será possível um dérbi exemplar?

29 Outubro, 2015 772 visualizações

Texto publicado no Record Premium e na versão impressa a 23 de outubro de 2015


É a PSP que alerta. O dérbi vai ter segurança extra. As razões são mais do que muitas, mas é óbvio que o 'leitmotiv' de tudo isto é a atual guerra Benfica-Sporting. Não se fala de mais nada no futebol português desde que Jesus trocou a Luz por Alvalade. As culpas repartem-se por vários setores, também pelo nosso, mas certo é de que vamos todos pagar a operação. Os que gostam e os que não gostam de futebol. As centenas de polícias que vão invadir as imediações da Luz são pagas pelo estado. Não pelos clubes. Dinheiro mal gasto, é certo, mas sem isto poderíamos assistir a batalhas campais de consequências imprevisíveis para os inocentes que vão a passar. Como a criança na bancada do Calderón. E isso é que não. Já chega de barbaridades.

Se de um lado Bruno de Carvalho falou do Benfica todo o santo dia, do outro respondeu-se com campanhas “Não sejas Inácio”. Curiosamente o mesmo clube que se abespinhou com as promoções da RTP. É caricato.

 

A PSP alertar para a segurança no dérbi não é bom. Evitemos parvoíces. Todos nós.


Vamos acreditar que na Luz estarão adeptos rivais, sim, que todo o apoio darão para que o emblema do coração saia vencedor, mas dentro dos limites da responsabilidade. As posições estão extremadas de um lado e de outro, mas é apenas entre dois ou três. Os jogadores são capaz es de jantar juntos na semana que vem. Não se deixe enganar por políticos de pacotilha. Divirta-se.

Este é um jogo muito especial para Jorge Jesus. Porque é o regresso à casa em que se fez grande. Com a ajuda do Benfica. Ajudando o Benfica. É pena que uma história de glória esteja agora manchada pela falta de capacidade de Vieira e JJ em resolverem tudo olhos nos olhos. Essa é a melhor maneira. Por muito que nos doa o durante. Isso eu sei.