— ler mais..

Texto publicado no Record Premium e não versão impressa a 12 de outubro de 2015   Que o futebol português tem muitos casos por explicar ninguém duvida. Os jornais vão revelando alguns, os clubes ou..." /> — ler mais..

Texto publicado no Record Premium e não versão impressa a 12 de outubro de 2015   Que o futebol português tem muitos casos por explicar ninguém duvida. Os jornais vão revelando alguns, os clubes ou..." /> Nódoas que mancham o futebol - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Nódoas que mancham o futebol

21 Outubro, 2015 852 visualizações

Texto publicado no Record Premium e não versão impressa a 12 de outubro de 2015

 

Que o futebol português tem muitos casos por explicar ninguém duvida. Os jornais vão revelando alguns, os clubes outros – para atingirem os rivais – mas pouco é provado. Portugal tenta ainda voltar a acreditar depois da machadada que foi o Apito Dourado na credibilidade de um desporto tão discutido. Por isso os escândalos de corrupção que mancham a FIFA e a UEFA não ajudam nada. Pior, não surpreendem ninguém. As atribuições dos mundiais cheiram a esturro e as arbitragens nas provas uefeiras continuam a suscitar as maiores preocupações. Ver Blatter e Platini, homens que deviam zelar para que tudo corresse sobre rodas, acusados de tudo e mais alguma coisa e suspensos pelos seus próprios homens, aumenta a ideia de que os negócios já são tantos e a vergonha tão pouca que se torna impossível às instâncias oficiais fecharem os olhos a um negócio de milhões que se tem conseguido governar à margem das leis. É tempo de acabar com isto.

O que está a acontecer na FIFA tem muito a ver com a entrada da justiça norte-americana na mais importante instituição do futebol. Necessário era que muitas e várias polícias dessem as mãos e varressem de uma vez por todas fundos sem transparência, SAD’s que trabalham à margem das leis, investigassem tudo o que rodeia empresários que tudo fazem e tudo conseguem. Será possível?

Por aqui, todos os dias trabalhamos para lhe trazer um jornal diferente. Fresco. Com os melhore conteúdos que conseguimos. Hoje é um bom dia. Uma entrevista exclusiva com Aquilani, o italiano que o Sporting foi buscar à Serie A e conversas com dois dos maiores do futebol mundial: Cristiano Ronaldo e Neymar. O café da manhã vai saber melhor.