— ler mais..

Um tratado de futebol. Foi o que o Benfica ofereceu ontem aos adeptos. A Académica de Viterbo ainda não tinha perdido mas viu-se engolida por uma avalanche ofensiva e a chapa 5 acabou por ser simpá..." /> — ler mais..

Um tratado de futebol. Foi o que o Benfica ofereceu ontem aos adeptos. A Académica de Viterbo ainda não tinha perdido mas viu-se engolida por uma avalanche ofensiva e a chapa 5 acabou por ser simpá..." /> Um Benfica arrasador na Luz - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Um Benfica arrasador na Luz

12 Abril, 2015 583 visualizações

Um tratado de futebol. Foi o que o Benfica ofereceu ontem aos adeptos. A Académica de Viterbo ainda não tinha perdido mas viu-se engolida por uma avalanche ofensiva e a chapa 5 acabou por ser simpática. E não foi por acaso. A equipa de Jesus voltou a ser um rolo compressor. Só em casa, é um facto. Mas na Luz a máquina funciona como poucas. Linhas subidas, futebol de olhos postos na baliza, Jonas a fazer miséria e Gaitán a espalhar magia. Uma delícia para quem gosta de bola.

Pena que não consiga repetir o feito fora. É isso que ainda leva à desconfiança de alguns adeptos. Paços de Ferreira e Vila do Conde foram saídas amargas. Belém é perto de casa e ninguém acredita em nova escorregadela. Até porque o Restelo se arrisca a ser travestido de catedral.


Nem águias nem dragões parecem dispostos a facilitar antes do clássico. Decisivo?


Jesus é um grande treinador. Jonas um trunfo que merece que se cantem loas a quem o descobriu. Mas que saudades vai deixar Nico no futebol do Benfica. De todos os talentos que os milhões gastos por Vieira no reforço da equipa de JJ tem tido o privilégio de treinar, ele será um dos maiores. Repentismo, velocidade, inteligência. Mais constante e sempre pronto para dar o máximo há muito não moraria aqui. Ainda bem que assim é. É um prazer ter acesso a tão brilhante artista tão perto de casa.

O FCPorto conseguiu manter viva a esperança. E o Dragão de Lopetegui segue na luta e a depender de si próprio para ser campeão. As ausências de peso são colmatadas por um plantel forte e que vai respondendo presente. Como será na hora da verdade é a questão que se levanta. O clássico parece, definitivamente, afirmar-se como o jogo de todas as decisões. Ou não. Ganhar jogos como o de ontem em Vila do Conde é vital. Mas o confronto na Luz cheira-me que vai ser épico.