— ler mais..

Que Sporting esperar em 2015/16? Eis a pergunta que se levanta em Alvalade nos dias que correm. Motivada, muito, pela grande entrevista dada por Bruno de Carvalho a Record, em que abordou toda a at..." /> — ler mais..

Que Sporting esperar em 2015/16? Eis a pergunta que se levanta em Alvalade nos dias que correm. Motivada, muito, pela grande entrevista dada por Bruno de Carvalho a Record, em que abordou toda a at..." /> E que Sporting? - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

E que Sporting?

31 Março, 2015 827 visualizações

Que Sporting esperar em 2015/16? Eis a pergunta que se levanta em Alvalade nos dias que correm. Motivada, muito, pela grande entrevista dada por Bruno de Carvalho a Record, em que abordou toda a atividade leonina, mas também porque há, de facto, muita coisa para resolver.

Refira-se que Alvalade não é o único local onde o futuro levanta incertezas. Na Luz e no Dragão as questões não são menores. Do treinador a que plantel estará disponível, a dúvida reina nos três grandes.

Por razões distintas, Marco Silva, Jorge Jesus e Lopetegui são nomes a precisar de confirmação. Acreditando no presidente do Sporting, o jovem técnico é para continuar. Mas não é tão simples. Para manter o apoio de todos Marco terá de conquistar a Taça de Portugal. Depois, é preciso saber se o próprio quer continuar, depois de tantas agruras passadas esta época. Terá o treinador leonino vontade de arriscar mais um ano de vida em Alvalade?

 

Bruno diz que o Sporting não precisa de vender


Há também o plantel. Aqui as finanças ditarão leis. Bruno diz que o Sporting não precisa de vender a qualquer preço e não haverá adepto que não goste de o ouvir. Mas sabe-se como leões, águias e dragões perderam ao longo dos anos a capacidade para dizer não a boas propostas de mercado. E se jogadores como Rui Patrício, Adrien ou Capel são demasiado caros para as posses leoninas, outros há, como Nani, William Carvalho ou Carrillo, que poderão sair. O primeiro porque não há milagres, o segundo porque pode pagar toda a equipa durante uma temporada inteira e o terceiro porque a venda é o melhor remédio quando FC Porto e Benfica cobiçam valores alheios. Ainda há muito para jogar esta época, mas o defeso promete animação.