— ler mais..

O Benfica cumpriu a obrigação e mostrou que o campeão está de boa saúde. A resposta que todos os benfiquistas aguardavam. O Boavista era, provavelmente, um dos melhores adversários que podia ter ca..." /> — ler mais..

O Benfica cumpriu a obrigação e mostrou que o campeão está de boa saúde. A resposta que todos os benfiquistas aguardavam. O Boavista era, provavelmente, um dos melhores adversários que podia ter ca..." /> Com atitude de campeão - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Com atitude de campeão

2 Fevereiro, 2015 538 visualizações

O Benfica cumpriu a obrigação e mostrou que o campeão está de boa saúde. A resposta que todos os benfiquistas aguardavam. O Boavista era, provavelmente, um dos melhores adversários que podia ter calhado em sorte após o desaire de Paços, mas nem isso retira mérito a uma equipa que soube ser séria, competente e ficar a dever a si própria uma goleada. É verdade: o campeão voltou.

O reverso da medalha, claro, a lesão de Júlio César. Não apenas porque o que se segue é o dérbi. O guarda-redes brasileiro tem sido um dos mais importantes elementos de uma defesa muito segura. A conquista do título é o grande objetivo da temporada, o único verdadeiramente importante que resta e o “imperador” é aquilo que se costuma apelidar um ás de trunfo nesta luta jornada após jornada. Tem a palavra o mal-amado Artur. O comportamento do patinho feio da baliza encarnada ditará muito do futuro.

Gostei de ver Lima voltar aos golos. O ponta-de-lança é muitas vezes incompreendido. É verdade que às vezes falha golos fáceis. Mas o que trabalha, corre, o que faz suar os defesas contrários devia merecer mais elogios. Não é um fora-de-série, mas entendo o papel importante que lhe reserva Jesus. Lima faz por merecê-lo. Um belo jogador.

 

O Benfica soube ser sério, competente e ficar a dever a si próprio uma goleada


Hoje em Arouca e no Dragão é a vez de Marco Silva e Lopetegui sentiram a pressão. Estão obrigados a ganhar. Os leões têm um jogo complicado pela frente. Falta Nani, o abre-latas, e Jefferson, que também tem sido decisivo ofensivamente. Se juntarmos a isto um relvado complicado e uma equipa séria como a de Pedro Emanuel, só um Sporting esfomeado poderá chegar ao dérbi a sonhar.

Paulo Fonseca volta ao Dragão. Após ter relançado a liga quando menos se esperava, o que fará hoje? Sim, tenho curiosidade.

 

Texto publicado na versão impressa de Record de 31-01-2015