— ler mais..

A aposta forte de Luís Filipe Vieira no enriquecimento do centro de estágio do Seixal e a pressão para que a formação seja uma realidade no futebol encarnado mostram que o presidente hoje vê bem e ..." /> — ler mais..

A aposta forte de Luís Filipe Vieira no enriquecimento do centro de estágio do Seixal e a pressão para que a formação seja uma realidade no futebol encarnado mostram que o presidente hoje vê bem e ..." /> Vieira vê mais à frente - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Vieira vê mais à frente

26 Novembro, 2014 767 visualizações

A aposta forte de Luís Filipe Vieira no enriquecimento do centro de estágio do Seixal e a pressão para que a formação seja uma realidade no futebol encarnado mostram que o presidente hoje vê bem e mais à frente. Aliás, ao desprezar os miúdos do clube Jorge Jesus pode estar a assinar a sentença de morte na Luz no final da presente época. Vieira já há muito entendeu que a formação é uma excelente fonte de receitas e todo o trabalho hoje revelado por Record sobre o enriquecimento das instalações e metodologias explica que no Benfica o futuro está a ser salvaguardado.

O reflexo ainda não se faz sentir na equipa principal, é verdade, e esse é um problema que terá de ser resolvido. Mas as seleções jovens são disso um espelho, os resultados nas camadas jovens vão aparecendo e, mais do que tudo, neste momento os encarnados parecem estar bem posicionados em relação aos dois grandes rivais.

No Benfica o futuro está a ser salvaguardado. Agora é fazer chegar o talento aos A

O Benfica acordou tarde para esta realidade e perdeu muito tempo. Alcochete era o oásis quando se falava de formação. Hoje já não é bem assim. Enquanto o Sporting se debate com problemas relacionados com os cortes financeiros e mudanças de metodologia, Vieira aposta no melhoramento das infraestruturas, em equipamentos revolucionários e num scouting e acompanhamento de jogadores difícil de igualar. Os negócios Bernardo Silva, João Cancelo ou André Gomes foram a primeira ponta de um icebergue que o Benfica irá derreter até não poder mais. Daí virão excelentes proveitos financeiros. Os desportivos dependerão da política desportiva profissional. Até agora as ideias do técnico têm sido mais fortes. Não serão por muito mais tempo. Sob pena de se perder demasiado tempo e talento.