— ler mais..

HOJE NÃO HÁ RELVADOS, MESSIS OU DESCULPAS. PORTUGAL TORCE TODO POR UMA VITÓRIA. VAMOS LÁ ENTÃO A MAIS UM EURO! O Estádio da Luz é esta noite o estádio de todos os portugueses. Só uma vitória serve ..." /> — ler mais..

HOJE NÃO HÁ RELVADOS, MESSIS OU DESCULPAS. PORTUGAL TORCE TODO POR UMA VITÓRIA. VAMOS LÁ ENTÃO A MAIS UM EURO! O Estádio da Luz é esta noite o estádio de todos os portugueses. Só uma vitória serve ..." /> Uma noite muito especial - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Uma noite muito especial

16 Novembro, 2011 709 visualizações

HOJE NÃO HÁ RELVADOS, MESSIS OU DESCULPAS. PORTUGAL TORCE TODO POR UMA VITÓRIA. VAMOS LÁ ENTÃO A MAIS UM EURO!

O Estádio da Luz é esta noite o estádio de todos os portugueses. Só uma vitória serve para levar a Seleção ao Euro’2012 e após uma caminhada tão complicada bem pode dizer-se que a equipa nacional merecia uma alegria. Como o país, mergulhado numa enorme depressão causada por razões económicas, a que uma vitória hoje serviria para aliviar, por poucos minutos que fosse, este sentimento de que o mundo como o conhecíamos não passa de uma miragem. Só que os bósnios desejam o mesmo. E desta vez, sem batatais, Messis ou quaisquer outras desculpas, temos de ser os melhores. Já o mostrámos em Zenica. Em Lisboa há que materializá-lo.

Há por aí camuflados alguns snipers à espera que a coisa corra mal para apontar a Bento a culpa de todos os males. Há quem se esqueça rapidamente do consulado anterior – a avaliar pelas constantes declarações, até o próprio sofre de amnésia, para não lhe chamar falta de vergonha. Isso não poderá levar os jogadores a duvidar das suas capacidades. É verdade que desde Scolari que este país não vibrava pela sua equipa como quer vibrar agora. É a vez de serem os craques a puxar pelas bancadas. Vai haver muita gente na Luz. Tanta quanto a crise permitir. Mas os que estarão em casa, colados à televisão, a roer as unhas enquanto o jogo decorre, em pé enquanto dá o hino ou de lágrimas nos olhos se a hora for de festa, estarão de alma e coração com a que gostamos de chamar a equipa de todos nós. E os que contam são os que cá estão. Houve quem virasse as costas à Seleção? Não há problema, chegaremos lá com os que querem mesmo.

Eusébio pronunciou-se sobre o caso Alan-Javi García. Não são muito felizes as declarações do Pantera Negra, como não foram as palavras que dirigiu ao Sporting em entrevista ao “Expresso”. São respeitáveis as opiniões de todos, concordando-se ou não. Revela, no entanto, o antigo internacional português um certo esquecimento do papel que tem no nosso futebol, o símbolo nacional que é. Se pretende ficar na história apenas como glória do Benfica, Eusébio segue o caminho certo. Já para ser querido e respeitado por todos os portugueses…

Texto publicado no dia 15 de novembro na edição impressa de Record