Ganhar sabe sempre bem
A VITÓRIA DO BENFICA FRENTE AOS TURCOS DO GALATASARAY JÁ DEU PARA ESQUECER O MEIO REVÉS SOFRIDO EM BRAGA
Seja a sério, seja a feijões, no futebol ou outro desporto qualquer, por muito que se desvalorize o resultado e muitas vezes isso não é mesmo o que mais interessa, ganhar sabe sempre bem. Que o digam Benfica e Sporting, a viver momentos bem diferentes nos particulares realizados para encaixar dinheiro na folga dada pela Seleção Nacional.
As águias souberam e puderam ontem apresentar frente ao Galatasaray uma equipa bem mais competitiva do que o rival em Angola e no próximo fim-de-semana chegarão ao encontro da Taça com um agradável triunfo como paliativo para o empate em Braga. Sim, na classificação lá se foram os dois pontos deixados na Pedreira, aparecendo o leão na Luz a apenas um ponto de diferença, mas já deu para esquecer o meio revés.
Ao contrário, o Sporting recebe os guerreiros ainda na ressaca das lesões, com o peso da goleada angolana nos ombros, tendo na Taça um osso bem mais duro de roer. Às portas do dérbi todos os pormenores contam e os momentos anímicos também terão palavra a dizer. Não farão a diferença e numa e noutra equipa muitos dos que fazem a verdadeira diferença estão é nas seleções. Mas uma certeza: a semana correu melhor para os lados da Luz do que de Alvalade.
Por alguma razão Domingos não queria ir a Angola. Mas o técnico dará por bem empregue a goleada desde que recupere os craques que tem de baixa. Obviamente Rinaudo não chegará e Jeffren e Izmailov são incógnitas, mas se todos os outros voltarem ao grupo, o técnico será um homem feliz. E mais confiante.
Artur dá hoje uma entrevista bem afirmativa a Record. Se ficou a ideia de que o brasileiro devia ter pensado melhor antes de dizer o que disse em Braga, fica também a ideia de que sabe o que diz aquele que é um dos melhores negócios do Benfica esta época. E não é preciso compará-lo a Roberto. Aliás, não há comparação possível.