— ler mais..

LEÃO DE DOMINGOS TEM MAIS UM TESTE AO ATUAL MOMENTO. E FREITAS CONTINUA À PROCURA DE UM BOMBOM PARA O TÉCNICO. Os bons resultados e exibições da pré-época deixaram a nação leonina com uma fé como ..." /> — ler mais..

LEÃO DE DOMINGOS TEM MAIS UM TESTE AO ATUAL MOMENTO. E FREITAS CONTINUA À PROCURA DE UM BOMBOM PARA O TÉCNICO. Os bons resultados e exibições da pré-época deixaram a nação leonina com uma fé como ..." /> Dia de romaria a Alvalade - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Dia de romaria a Alvalade

30 Julho, 2011 1163 visualizações

LEÃO DE DOMINGOS TEM MAIS UM TESTE AO ATUAL MOMENTO. E FREITAS CONTINUA À PROCURA DE UM BOMBOM PARA O TÉCNICO.

Os bons resultados e exibições da pré-época deixaram a nação leonina com uma fé como não se sentia há alguns anos. Normal se olharmos ao comportamento da equipa de Domingos e à atuação dos leões no mercado, com ataques pensados e certeiros, de que Rinaudo e Schaars são dois exemplos maiores. Curiosamente, mesmo gastando mais do que o habitual, o Sporting investiu, ainda assim, menos de metade do que FC Porto e Benfica. Sim, parece mais perto dos rivais, mas só um trabalho muito pensado permite esta interessante ilusão.

Afinal, a equipa de Domingos tem uma defesa com mais opções de qualidade do que a época passada, um meio-campo mais batido e poderoso fisicamente e um ataque com mais soluções. Mas se o plantel leonino e as suas soluções forem comparadas às dos rivais diretos, cedo se percebe que há ainda um longo caminho a percorrer. Duque, Freitas e Domingos trabalharam bem mas não fazem milagres. Em Alvalade há mais competência, sim, mas não a quantidade de desequilibradores que moram no Dragão ou na Luz. Só muita sorte em termos de lesões e uma gestão física mais do que competente permitirá aos leões baterem-se com águias e dragões.

Hoje é dia de jogo de apresentação em Alvalade e estão já vendidos mais de 42 mil bilhetes para o confronto com o Valencia. Um número que impressiona e que diz bem do que vai no espírito das gentes sportinguistas. Há no clube quem mereça este elogio dos adeptos e o apoio só pode tornar mais forte uma equipa sem o hábito de ganhar. Mas será preciso mais comedimento precisamente de quem pretende dinamizar as bancadas.

A verdade é quase sempre o melhor antídoto contra todos os males. Percebe-se que o grupo presidido por Godinho Lopes se está a esforçar por fazer um bom trabalho. Salta à vista, por muito que custe a quem ficou tão perto da cadeira do poder. Mas a receita tem de ser transversal a todo o clube.