— ler mais..

RINAUDO É A MELHOR IMAGEM DE UMA EQUIPA QUE TRANSMITE CONFIANÇA AOS ADEPTOS. MAS CUIDADO COM A EUFORIA. Apesar das muitas vitórias e derrotas propagandeadas como dão mais jeito por quem se deixa le..." /> — ler mais..

RINAUDO É A MELHOR IMAGEM DE UMA EQUIPA QUE TRANSMITE CONFIANÇA AOS ADEPTOS. MAS CUIDADO COM A EUFORIA. Apesar das muitas vitórias e derrotas propagandeadas como dão mais jeito por quem se deixa le..." /> Este leão trabalha mais - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Este leão trabalha mais

26 Julho, 2011 1047 visualizações

RINAUDO É A MELHOR IMAGEM DE UMA EQUIPA QUE TRANSMITE CONFIANÇA AOS ADEPTOS. MAS CUIDADO COM A EUFORIA.

Apesar das muitas vitórias e derrotas propagandeadas como dão mais jeito por quem se deixa levar pelos primeiros resultados, FC_Porto, Benfica e Sporting têm ainda muito a limar para a temporada que se aproxima. Mais os grandes de Lisboa do que o rival da Invicta, que tem conseguido manter as joias da coroa, tornando-se assim no claro favorito aos títulos em 2011/12, mas todos com motivos para continuarem a trabalhar, sem festejos antecipados ou desesperos sem sentido, pois as pré-épocas servem para isto mesmo: preparar o que aí vem.

Em relação ao Sporting, são muitas as diferenças quanto ao passado recente. Mais dinheiro para investir, reforços cirúrgicos e em diálogo visível com o treinador contratado, muita ambição nos reforços assegurados, mas ainda mais importante, enorme capacidade de trabalho. O espírito trazido a Alvalade pela dupla Duque/Freitas e colocado em prática por Domingos Paciência faz lembrar o que de melhor Paulo Bento implantou quando, também ele, foi escolhido pelo atual homem forte do futebol: primeiro comer a relva, as vitórias virão por acréscimo.

Aqui um rosto tem ganho relevância: Fabian Rinaudo. O argentino sentou no banco a revelação da época passada e ninguém estranha o porquê. Trabalha do primeiro ao último minuto, tal como André Santos, mas com a agressividade sempre nos limites. Se somarmos a este ritmo, por exemplo, o holandês Schaars, temos dois jogadores que dificilmente deixarão de andar sempre nos eleitos de Domingos. Não é a vitória sobre a Juventus que deve deixar os adeptos leoninos satisfeitos, mas sim a capacidade de pressão da equipa e a forma como ela foi obtida.

A limpeza de balneário pode ser vital para o futebol leonino. Há sangue novo com vontade de triunfar e foram recambiados alguns craques chegados fora do prazo de validade. Mas o leão tem de ter os pés assentes na terra. É capaz de ser cedo para pensar em títulos. A aproximação aos rivais devia ser a meta desejada.