— ler mais..

A NOVA DINÂMICA ENCARNADA DEVIA PASSAR PELA RESOLUÇÃO DAS DIVERGÊNCIAS ENTRE VIEIRA, JESUS E RUI COSTA Primeiro foram faladas em surdina, depois confirmadas pelas palavras do presidente e agora até..." /> — ler mais..

A NOVA DINÂMICA ENCARNADA DEVIA PASSAR PELA RESOLUÇÃO DAS DIVERGÊNCIAS ENTRE VIEIRA, JESUS E RUI COSTA Primeiro foram faladas em surdina, depois confirmadas pelas palavras do presidente e agora até..." /> Benfica: É difícil construir bem assim - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Benfica: É difícil construir bem assim

2 Junho, 2011 590 visualizações

A NOVA DINÂMICA ENCARNADA DEVIA PASSAR PELA RESOLUÇÃO DAS DIVERGÊNCIAS ENTRE VIEIRA, JESUS E RUI COSTA

Primeiro foram faladas em surdina, depois confirmadas pelas palavras do presidente e agora até já é público que o Benfica procura alguém para a estrutura do futebol. Falo das divergências de opinião entre Vieira, Jesus e Rui Costa, que levaram ao afastamento do diretor-desportivo e administrador do centro das decisões no início da época passada e que se mantêm atualmente, por muito que as declarações do técnico tentem tapar o sol com uma peneira. Record há muito abordara o tema, revelando aos leitores os nomes equacionados por Vieira para estarem mais próximos da equipa. Mas é difícil erguer novo projeto ganhador com o clima de paz podre que se vive entre os homens do futebol.

É injusto imputar a Rui Costa – como ontem fez Jesus, dizendo que todas as “decisões foram feitas a três” – os falhanços da época passada. Aliás, porque também é público e notório que a mesma foi preparada por treinador e presidente. Vieira fez mesmo questão de dar a saber que havia dossiês que o diretor desconhecia. Mais do que Rui Costa, a quem se estranha sim tanta capacidade de encaixe, o desastre de 2010/11 tem dois nomes: Vieira e Jesus. Foram eles quem escolheram, negociaram e montaram o plantel. O primeiro cometeu o pecado de dar todo o poder ao segundo e esse o da soberba, deixando cair Rui Costa à primeira oportunidade, aproveitando o fôlego do título para reclamar mais poder. Foram demasiados erros numa época só.

Para que a próxima seja diferente é necessário que voltem todos a trabalhar para o mesmo lado. E que Rui Costa volte a mexer no mercado. Afinal, haverá melhor do que ele na Luz para avaliar jogadores? E com maior capacidade de mobilidade entre os grandes europeus? Se é necessário alguém para fazer de ama-seca a Jesus no dia a dia contrate-se então a tal figura para acompanhar a equipa. Chamar Ricardo Lemos para a comunicação foi um bom primeiro passo. Outros assim tornarão o Benfica mais forte.