— ler mais..

O Sporting já partiu para Almaty, uma cidade com memórias agridoces para o campeão nacional. Por um lado, foi na cidade do Cazaquistão, no extremo Leste da Europa, que os leões chegaram pela primei..." /> — ler mais..

O Sporting já partiu para Almaty, uma cidade com memórias agridoces para o campeão nacional. Por um lado, foi na cidade do Cazaquistão, no extremo Leste da Europa, que os leões chegaram pela primei..." /> UEFA Futsal Cup: Sporting entre campeões - Claudia Futsal - Record

Claudia Futsal

Voltar ao blog

UEFA Futsal Cup: Sporting entre campeões

23 Abril, 2017 1747 visualizações

O Sporting já partiu para Almaty, uma cidade com memórias agridoces para o campeão nacional. Por um lado, foi na cidade do Cazaquistão, no extremo Leste da Europa, que os leões chegaram pela primeira vez à final-four da UEFA Futsal Cup (tinha estado na meia-final, mas num outro formato da prova) e fizeram também a estreia na final. Por outro, perderam o jogo decisivo com os italianos do Montesilvano por um pesado 5-2.

Os campeões nacionais têm as mesmas três presenças na final-four que o rival Benfica, contudo os encarnados conseguiram o único título internacional para o futsal português, ao vencerem a final da UEFA Futsal Cup em Lisboa, numa final em que bateram o então Boomerang Interviú (3-2).

Mas voltando ao Sporting…
Os campeões nacionais partem para este torneio como o único participante que nunca conquistou o troféu. Este factor pode contar em termos estatísticos mas certamente que não será tida em conta pelos adversários, olhando para o plantel orientado por Nuno Dias.

A direção do emblema de Alvalade aumentou o orçamento das modalidades, o que levou ao maior investimento de sempre no futsal. A qualidade que a equipa tem demonstrado na Liga comprova a qualidade dos jogadores (dos que chegaram e dos que continuaram) e alimenta o sonho dos adeptos do Sporting, que têm todos os motivos para acreditar que é desta que vai chegar o desejado título Europeu.

Os leões jogam a meia-final da sexta-feira frente ao atual detentor do título, Ugra Yogursk (Rússia), às 13 horas de Portugal Continental. Inter Movistar (Espanha) e os anfitriões do Kairat Almaty defrontam-se 1h30 depois.